Palmeiras e Flamengo disputam a final da Libertadores em 29/11, mas torcedores podem ter sido vítimas de golpe ao adquirir pacotes de viagem com a agência Outsiders Tours, já investigada por irregularidades.
Torcedores de Palmeiras e Flamengo que fecharam pacotes com a Outsiders Tours para assistir à final da Libertadores, no próximo sábado, 29, em Lima, no Peru, podem ter caído em um golpe e correm risco de perder o dinheiro e ainda ficar de fora da grande final em jogo único na capital peruana.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A agência tem enviado mensagens para torcedores para avisar que não entregará o pacote oferecido para o jogo. Nas redes sociais e no site Reclame Aqui, há relatos de torcedores que podem ficar no prejuízo de até R$ 13.940 após adquirir um pacote com passagem aérea, hotel e ingresso do jogo.
“A empresa entrou em contato informando que eu não poderia viajar, alegando que não fecharam a quantidade mínima de clientes para o pacote. Além de ser um absurdo cancelar tão próximo do evento, desde então a empresa simplesmente desapareceu”, relatou um torcedor de nome Bruno.
Essa não é a primeira vez que a Outsiders Tours se envolve em polêmica. Em 2022, centenas de rubro-negros não conseguiram embarcar para a final da mesma competição em Guayaquil, no Equador. Vários processaram a empresa, venceram as ações na Justiça, mas até hoje não receberam o dinheiro.
O dono da empresa Outsider Tours, Fernando Sampaio de Souza e Silva, foi indiciado em pelo menos dois inquéritos em 2025 por estelionato e é investigado em diversos outros procedimentos nas polícias do Rio e de São Paulo. Ele e suas empresas são alvos de mais de 600 processos.
O que fazer e como se proteger?
A Conmebol emitiu um comunicado no último dia 17 afirmando ‘desconhecer a origem e autenticidade’ dos ingressos anunciados no pacote da Outsiders Tours. No alerta aos torcedores, a entidade informou que não se responsabilizará por entradas adquiridas fora dos canais oficiais de venda.
A ABSOLUT Sports é a única empresa autorizada pela Conmebol a vender pacotes de hospitalidade para a decisão.
Para quem já adquiriu o ingresso sem ser no site oficial, o Procon-SP recomenda dar uma queixa na polícia. “Caso o consumidor faça a compra e, posteriormente, descubra que se trata de um ingresso falso, a alternativa é registrar um Boletim de Ocorrência em uma Delegacia de Polícia”.
Outra recomendação é, na maior brevidade possível, entrar em contato com a empresa de meios de pagamento e com a instituição financeira responsável pelo cartão de crédito pedindo ressarcimento do valor pago e, se a compra for parcelada, a suspensão das parcelas vincendas.
O órgão do consumidor ainda fez algumas recomendações para o torcedor se proteger desse tipo de golpe. "Fiquem atentos a ofertas encaminhadas via redes sociais e e-mails, desconfiando de ofertas muito vantajosas e sempre conferindo nas plataformas de vendas oficiais."
O Terra entrou em contato com a Outsider Tours, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
A final entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o sábado, 29, no Estádio Monumental U. A partida acontece às 18h (horário de Brasília).