O técnico da seleção de Marrocos, Walid Regragui, comemorou o reencontro com o Brasil logo na estreia da Copa do Mundo de 2026. Após o sorteio realizado nesta sexta-feira, 5, em Washington, ele afirmou que enfrentar a Seleção Brasileira será especial.
"Jogar contra o Brasil é um sonho para todos. É uma honra, para nós o Brasil é o país do futebol, e para os marroquinos é um exemplo. Nós respeitamos demais a Seleção, mas vamos olhar nos olhos, será um grande jogo. Que ganhe o melhor", disse Regragui em entrevista à Globo.
Marrocos estreia contra o Brasil no dia 13 de junho, repetindo um duelo que já aconteceu na Copa de 1998. Na ocasião, os brasileiros venceram por 3 a 0. Mais recentemente, porém, os marroquinos triunfaram em amistoso por 2 a 1, em 2023.
Regragui também lembrou que sua equipe chega ao Mundial de 2026 em outro patamar após o histórico quarto lugar na Copa de 2022, no Catar. Agora, segundo ele, o objetivo é manter o nível de competitividade e avançar às oitavas de final.
"Nesta primeira fase o importante é passar, é o que esperamos. Nós fizemos bonito em 2022, e agora queremos estar no mesmo nível no nosso grupo, passar para a próxima fase. O ideal é ter o Marrocos sempre em alto nível", comentou.
Ao analisar o Brasil, o técnico elogiou a chegada de Carlo Ancelotti ao comando e projetou um duelo equilibrado: "O Brasil tem bons jogadores e um dos melhores treinadores da história, e acho que o Carlo vai dar serenidade e tranquilidade para a equipe. Mas em um jogo tudo pode acontecer. Queremos representar uma boa imagem do futebol marroquino".
Atual 11° no ranking da Fifa, Marrocos chega ao Mundial realizado nos Estados Unidos, México e Canadá como uma das seleções mais consistentes da última década. Semifinalista em 2022, manteve a base que encantou no Catar.
A equipe atravessa fase sólida, invicta desde janeiro de 2024, e fez eliminatórias quase perfeitas, com 100% de aproveitamento e apenas dois gols sofridos. Nomes como Hakimi (PSG), Bono (Al-Hilal) e Brahim Díaz (Real Madrid) seguem como pilares de um time intenso, físico e muito competitivo.