Suspensão de Thiago Maia abre espaço para Donizete na Liberta

5 mai 2017 - 21h36
(atualizado às 21h36)

O Santos não contará com Thiago Maia na partida diante do The Strongest, no próximo dia 17, às 19h30 (de Brasília), em La Paz, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque o volante levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fe, na última quinta-feira, no Pacaembu. Sem o titular, a tendência é que Leandro Donizete assuma o posto.

E assim como fez quando Jean Mota ficou fora, o técnico Dorival Júnior não descarta começar jogando com o veterano de 34 anos já na próxima quarta, no embate frente ao Paysandu, em Belém, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

A mudança aconteceria para que Donizete já busque um entrosamento rápido com o time, do mesmo jeito que aconteceu com Matheus Ribeiro, que substituiu Mota nos últimos dois compromissos do Peixe.

"O Leandro (Donizete) vai ter a sua oportunidade em um momento oportuno. E é isso que nós queríamos. A consistência do elenco. Vocês viram isso com a entrada do Copete, do Hernández e do Cleber (contra o Santa Fe)", explicou Dorival Júnior.

O volante foi contratado no final do ano passado após não renovar com o Atlético-MG. Ele tem nove jogos na temporada e só foi titular nos primeiros jogos do ano por conta da ausência de Renato, que estava lesionado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se