Seleção inicia treinos preparatórios para o Pan na Granja Comary

1 jul 2015 - 18h32

Com apenas 10 dias para se preparar para os Jogos Pan-Americanos do Canadá, o técnico Rogério Micale já iniciou os trabalhos com a Seleção Brasileira na Granja Comary. A exemplo do Mundial sub-20 na Nova Zelândia, o treinador utilizou um quadro tático para sinalizar o que pretende ver em campo.

"Além dos treinamentos, o diálogo com os jogadores nesse momento é muito importante. Acredito em um conceito de jogo e é isso que vou tentar passar para eles neste período de preparação", afirmou Micale, que já elogiou os jogadores convocados depois de um primeiro contato.

Publicidade

"São jogadores com um nível de entendimento muito alto. Não é à toa que se trata de uma Seleção Brasileira", disse. O técnico também aproveitou a oportunidade para elogiar a formação dos jogadores, mesmo em um momento de críticas e questionamentos à Seleção em si, agravados pela eliminação na Copa América.

"Nosso material humano, nossa mão de obra, ainda é muito boa", completou Rogério Micale.

Depois de mostrar os esquemas táticos no quadro, o treinado deve utilizar o restante da semana para coloca-los em prática nos gramados. O primeiro teste da equipe ocorrerá no sábado, em um jogo-treino com a equipe sub-20 do Fluminense, marcado para 15 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se