São Paulo e Santos ainda correm risco de rebaixamento

Equilíbrio na parte de baixo da tabela deixa os dois gigantes de sobreaviso

1 dez 2021 - 11h50
(atualizado às 11h52)

A possibilidade é pequena, mas São Paulo e Santos ainda não se livraram totalmente do risco de queda para a Série B do Brasileiro. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com, o Tricolor ainda tem 2% de probabilidade de cair. O Santos, 1%.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, já advertiu que o time ainda não se livrou do risco de rebaixamento
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, já advertiu que o time ainda não se livrou do risco de rebaixamento
Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

O próprio técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou sobre isso depois do último jogo de sua equipe, quando da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, dia 27 de novembro, no Morumbi. Alertou que a ameaça do descenso ainda existia.

Publicidade

O time ocupa a 12ª posição, com 45 pontos, e vai disputar mais três partidas. Contra o desesperado Grêmio, nessa quinta (2), em Porto Alegre; o Juventude, que é adversário direto nessa briga, em casa, e por fim, naquele que deve ser o jogo da entrega das faixas de campeão, contra o Atlético-MG, em Minas. Ou seja, três compromissos delicados.

Dependendo de outros resultados, o São Paulo até pode se manter na elite mesmo perdendo esses nove pontos.

A situação do Santos é parecida, embora tenha um ponto a mais, 46, e esteja em 11º lugar. Restam-lhes dois jogos, contra Flamengo, na segunda-feira (6), no Rio, e Cuiabá, na Vila Belmiro. Tudo leva a crer que a equipe já chegue a essas partidas sem qualquer possibilidade matemática de cair. Mas é bom que seus atletas, comissão técnica e dirigentes mantenham os olhos bem abertos.

Por enquanto, certo mesmo é que Chapecoense e Sport já estão rebaixados. O Grêmio também não deve escapar, salvo alguma reviravolta de última hora na tabela. A quarta presença no Z-4, tudo indica, estaria entre Bahia, Athletico-PR, Cuiabá, Juventude e Atlético-GO.

Publicidade
Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se