Nesta segunda-feira, 12, o São Paulo anunciou o retorno do zagueiro Matheus Dória, que estava no Atlas, do México. O jogador de 31 anos assinou um contrato de duas temporadas e permanece no Tricolor até o final de 2027.
Dória rescindiu seu contrato com o Atlas no começo do ano e estava livre no mercado. Assim, a transferência não teve custos para o São Paulo, que adquiriu 90% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o contrato com o zagueiro ainda prevê a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
"Estou muito feliz de poder voltar para o São Paulo. Sinto como se fosse uma volta para casa mesmo. Agradeço pelo apoio que recebi da torcida pelas redes sociais e também pelo carinho em 2015 na minha primeira passagem. Vou trabalhar muito para ajudar o São Paulo", disse Dória ao site do clube.
✍️ Bem-vindo, Dória!
O São Paulo acertou o retorno do zagueiro que estava no Atlas, do México. Ele chega com contrato válido até o fim de 2027 - com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Saiba mais ➡️ https://t.co/0266lgX649 #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/0maDMoR7CV
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 12, 2026
A primeira passagem de Dória pelo São Paulo
Matheus Dória foi revelado pelas categorias de base do Botafogo e vendido ao Olympique de Marselha em setembro de 2014. No ano seguinte, o zagueiro foi emprestado para o São Paulo.
Ao todo, ele disputou apenas 18 jogos, entre os meses de fevereiro e julho, e marcou dois gols. Em seguida, o jogador teve passagens por Granada, Malatyaspor, Santos Laguna e Atlas.
Agora, ele se tornou o segundo reforço do São Paulo para 2026, junto com o meia Danielzinho.
"A chegada do Dória, um zagueiro canhoto, supre uma necessidade que tínhamos no elenco para a nossa defesa. Em uma temporada com muitos jogos próximos uns dos outros, esta contratação vai nos ajudar muito. Não estamos parados. O nosso trabalho de busca de reforços para esta temporada segue com foco total no que o time precisa", comentou Julio Casares, presidente do Tricolor.
Por fim, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, 15, às 21h45 (de Brasília), quando recebe o São Bernardo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no Morumbis.