Rodada das Eliminatórias para a Euro tem 8 seleções tentando manter 100%

12 nov 2014 - 10h32
(atualizado às 16h54)

Itália, Inglaterra, Croácia, Islândia, República Tcheca, Israel, Eslováquia e Irlanda do Norte tentarão manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que terá a partir da próxima sexta-feira a última rodada deste ano.

Por outro lado, seleções tradicionais, como a atual campeã mundial Alemanha, a bicampeã europeia Espanha e a Holanda, terceira colocada da última Copa, buscarão estabilidade depois de um começo titubeante na competição qualificatória.

Publicidade

A Irlanda do Norte, uma das revelações das Eliminatórias, visitará a Romênia na próxima sexta-feira na busca da quarta vitória em quatro partidas no grupo F. Já a Alemanha terá pela frente a frágil seleção de Gibraltar, pelo grupo D, para compensar o desempenho apenas mediano no empate com a Irlanda e na derrota para a Polônia.

Sem poder contar mais uma vez com o meia Marco Reus, machucado, a tetracampeã medirá forças com os gibraltarinos, antes de um amistoso cercado de expectativas diante da Espanha, em Vigo, na próxima terça-feira.

Na mesma chave, a Polônia colocará sua liderança à prova visitando a Geórgia, enquanto a Escócia receberá a seleção irlandesa do artilheiro Robbie Keane, segundo maior goleador da história das Eliminatórias da Uefa - incluindo Copa do Mundo e Eurocopa -, a um gol de Cristiano Ronaldo.

O astro Real Madrid também estará em ação, defendendo Portugal no duelo contra a lanterna do grupo I, a Armênia, no Faro. Os lusitanos querem a liderança da chave, mas para isso dependem de um tropeço da Dinamarca diante da Sérvia, em Belgrado.

Publicidade

A sexta-feira terá também os jogos pelo grupo F. Além do duelo entre norte-irlandeses e romenos, haverá os confrontos entre Hungria e Finlândia, em Budapeste, e Grécia e Ilhas Faroe, no Pireu.

Vencedora das duas últimas edições da Euro, a Espanha entrará em campo no sábado. Repleta de desfalques e em plena reformulação, a campeã mundial de 2010 jogará contra Belarus em Huelva com a intenção de se reerguer no grupo C, em que é vice-líder, atrás da Eslováquia.

Os eslovacos, que bateram os espanhóis por 2 a 1 no início de outubro em Zilina, defenderão a ponta da tabela fora de casa diante da Macedônia, enquanto a Ucrânia, sede da última edição da competição ao lado da Polônia, visitará Luxemburgo.

Sem sustos no grupo E até agora, a Inglaterra, que tem 100% de aproveitamento, pegará a Eslovênia em Wembley, também no sábado, para continuar em primeiro lugar. A adversária é segunda colocada, com seis pontos, mesmo número da surpreendente Lituânia, que irá a Saint-Gallen encarar a Suíça. A chave ainda terá a partida entre San Marino e Estônia.

Publicidade

Soberana no grupo G, em que é líder isolada com sete pontos, a Áustria fará confronto direto pela ponta com a Rússia, em Viena, três dias antes de enfrentar o Brasil em amistoso, na próxima terça, na mesma cidade. Com os mesmos cinco pontos dos russos, a Suécia jogará contra Montenegro na casa do adversário, e a Moldávia receberá Liechtenstein.

Um dos melhores jogos da quarta rodada acontecerá no domingo, quando Itália e Croácia, com nove pontos cada no grupo H, medirão forças em Milão, na volta de Mario Balotelli à 'Azzurra'. A chave terá ainda os duelos entre Bulgária e Malta, em Sófia, e Azerbaijão e Noruega, em Baku.

Outro grupo que terá confronto direto entre equipes com três vitórias em três rodadas é o A, em que Islândia e República Tcheca brigarão pelo topo da tabela em Plzen. As duas seleções têm em comum uma vitória sobre a Holanda, que ocupa o terceiro lugar da chave, com três pontos, e buscará a reabilitação diante da Letônia na Amsterdam Arena. Depois do amistoso contra a seleção brasileira, a Turquia, lanterna da chave, jogará contra o Cazaquistão em Istambul.

O domingo terá ainda partidas pelo grupo B, liderado por País de Gales. Gareth Bale e companhia terão uma dura missão para se manter à frente, vencer a Bélgica em Bruxelas. Na segunda colocação, a um ponto dos galeses, Israel receberá a Bósnia, enquanto o Chipre enfrentará Ilhas Faroe como mandante.

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se