Por parte física, Palmeiras poderá ter mudanças contra o Botafogo

19 jan 2018 - 08h05
(atualizado às 08h05)

O Palmeiras teve ótima atuação na estreia do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, mesmo assim, a equipe poderá sofrer mudanças para a partida do próximo domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Em início de temporada, Roger Machado cogita alterar seus titulares por questões físicas.

"Vamos avaliar nesta sexta-feira a parte física, ver aqueles que de fato estão em melhores condições, há um tempo pequeno de recuperação até domingo e vamos ver dia a dia. Muitas vezes, neste começo, a parte física pode ser determinante para escolher quem vai para a partida", afirmou o treinador.

Publicidade

Assim, o atacante Keno, por exemplo, pode retomar sua condição de titular. O novo camisa 11 ficou entre os reservas no duelo contra o Santo André, mas entrou na etapa final e foi decisivo ao marcar o terceiro gol alviverde, em um momento que o Palestra sofria pressão dos visitantes.

"O Willian ganhou a posição nas atividades, o Keno, de fato, acabou o ano em alta, mas o bom de ter um grupo de qualidade é isso: coloca um time para iniciar e com as alterações mantém o bom nível e qualidade do jogo, fazendo com que a gente siga bem na partida. Contra o Santo André acho que os dois me deram isto. O Willian entrando e o Keno terminando, digamos, o serviço. Nada impeça que possa ser invertido, também", completou.

Outro que corre risco para a partida contra o Botafogo é o zagueiro Antônio Carlos. O defensor, que precisou ser substituído na estreia por conta de cãibras, conquistou a vaga na pré-temporada e fez partida segura, mas falhou no único gol do Santo André. Quem tem presença descartada é o meia Gustavo Scarpa, ainda sem condições físicas.

"O Scarpa ficou cerca de 45 dias afastado das atividades formais, sei que estava treinando à parte, mas nunca é um trabalho especializado no clube. Teremos com ele o mesmo processo dos que participaram da pré-temporada. A programação já está feita, mas precisamos de cautela para quando ele for liberado estar no nível parecido do restante do grupo", finalizou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações