Podendo igualar recorde histórico, Enrique não crê em título garantido

27 fev 2016 - 16h32

Depois de igualar os feitos de Pep Guardiola no Barcelona ao conquistar uma tríplice coroa logo em sua primeira temporada como treinador da equipe principal, Luis Enrique tem a chance de chegar a mais um feito histórico à frente do clube catalão. Apesar da sequência invicta desde outubro de 2015, o técnico prefere não calcular, ainda, as chances de título do Barça.

A última derrota da equipe, inclusive, aconteceu contra o Sevilla – adversário deste domingo, em jogo marcado para o Camp Nou. Se chegar a 34ª vitória consecutiva, Luis Enrique vai conseguir igualar a marca de Leo Beenhakker, que alcançou 34 vitórias com o Real Madrid na temporada 1988-1989.

Publicidade

“Fomos melhores que eles no primeiro turno, mas o futebol é assim, porque as vezes fomos inferiores ao rival e não perdemos. Mas não mudamos nada desde aquela partida, nem sequer falamos de contratações. Temos que ser precavidos. O que nos trouxe até aqui é o fato de pensarmos que no próximo jogo há sempre algo que em que podemos melhorar”, falou.

Apesar do próprio Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, já ter jogado a toalha após perder do Atlético de Madri, neste sábado, admitindo que os nove pontos de vantagem do Barça já o coloca numa posição muito favorável em termos de corrida pelo título, Luis Enrique acredita que ainda não é a hora certa para fazer contas.

“Temos que competir até que um dia haja uma equipe campeã. Não vamos mudar uma postura que nos traz resultados. Sempre nos apegamos a objetivos próximos, como o jogo contra o Sevilla, porque é uma equipe que propõe o jogo e cresceu muito desde a última vez que nos encontrarmos”, ponderou o treinador.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se