Pikachu se declara ao Remo em apresentação e 'ignora' Paysandu

Reforço do Remo para a próxima temporada, Pikachu chega para ser titular do Leão, recém promovido à Série A do Brasileiro.

3 jan 2026 - 15h54
(atualizado às 15h54)
(
(
Foto: Samara Miranda/Remo / Esporte News Mundo

Yago Pikachu foi apresentado oficialmente pela Remo TV neste sábado (3). O atacante afirmou que sua família é remista e sempre teve vontade de vestir a camisa azulina. Quando ainda defendia o Vasco, ele chegou a dizer que não jogaria pelo Remo em entrevista ao canal "Desimpedidos". O tempo mostrou o contrário disso.

Antes de se tornar profissional, Pikachu admitiu que o Remo já fazia parte da sua história como torcedor. "Minha família toda é remista. Meu pai me levava muito aos jogos, então esse carinho sempre existiu. Depois, quando virei profissional, aprendi a separar as coisas, mas hoje estou aqui para representar essa camisa e corresponder à expectativa", disse.

Publicidade

Embora tenha sido revelado pelo Paysandu, o atacante atuou nas categorias de base do futsal do Remo, ainda no sub-15, chegando inclusive a ser campeão paraense. Pikachu também teve experiências no campo pelo clube, participando de amistosos nas categorias menores.

Por essas razões, a relação de Yago Pikachu é bem antiga, vinda do berço. O jogador evitou falar sobre seu passado no Paysandu, clube que o projetou na carreira. "A partir de hoje é um novo capítulo da minha carreira. Vou tirar as coisas positivas disso tudo e dar minha vida em campo, como sempre fiz", afirmou.

Pikachu fez história no Fortaleza.
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Pikachu construiu no Paysandu uma trajetória marcante entre 2012 e 2015. Foram mais de 210 partidas disputadas, com 62 gols marcados e números expressivos de assistências, além do título do Campeonato Paraense de 2013.

Após passagens por Vasco e Fortaleza, Pikachu está confirmado como reforço do Clube do Remo, que vai disputar a próxima edição da Série A. Esse movimento apimentou ainda mais a rivalidade entre Remo e Paysandu. Os lobos, inclusive, deixaram de seguir Pikachu nas redes sociais após a 'travessia'.

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações