Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Com drama no fim, Palmeiras elimina Inter e vai às quartas

Equipe paulista faz ótimo primeiro e garante vitória por 2 a 1 sobre o time colorado

17 jan 2022 14h36
| atualizado às 17h19
Compartilhar

Em busca do primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras sofreu, mas carimbou a classificação às quartas de final ao derrotar o atual e dono de cinco títulos Internacional, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Diadema (SP).

Foto: André Anselmo / Futura Press

Com o resultado, o Palmeiras aguarda o duelo entre Oeste-SP e Canaã-BA para conhecer seu adversário na próxima fase. O duelo será nesta segunda-feira, às 17h30, na Arena Barueri.

Publicidade

Com Endrick, de apenas 15 anos, recém-recuperado da covid-19, novamente entre os reservas, o Palmeiras apostou em um ataque formado por Jhonatan, Giovani e Gabriel Silva. A tática deu resultado. O primeiro tempo foi com claro domínio da equipe alviverde.

A pressão inicial fez o Palmeiras abrir o marcador logo aos 6 minutos. Giovani partiu para cima da marcação do Internacional, desequilibrou e viu a bola sobrar com Jhonatan, que pegou de primeira para fazer 1 a 0. O time gaúcho sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o rival.

O Palmeiras perdeu inúmeras oportunidades de ampliar, até que o segundo veio aos 43 minutos. Garcia cruzou fechado para Vitinho. Em um lance confuso, a bola bateu em Lucas Ryan e, depois, no goleiro Lucas Flores e parou no fundo das redes.

O time paulista teve a chance de colocar números finais do duelo em pênalti cobrado por Pedro Bicalho, aos 48 minutos da etapa inicial, mas o goleiro Lucas Flores se esticou todo para evitar o que seria o terceiro gol do Palmeiras.

Publicidade

O segundo tempo começou mais devagar. O Palmeiras foi administrando a vantagem, enquanto que o Internacional foi com tudo para cima. De tanto insistir, o gol saiu com Lucca, curiosamente logo após a entrada de Endrick. O atacante recebeu em liberdade, dentro da área, e chutou para o gol.

A partir daí começou a brilhar a estrela do goleiro Mateus. O palmeirense fez defesas importantes para segurar o resultado. Quando a bola passou, ela ficou no travessão. O Palmeiras, então, se fechou, ameaçou em tentativa na bicicleta de Endrick, e conseguiu confirmar a vitória suada em Diadema.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações