Riquelme elogia Corinthians e aposta em título no Mundial

4 dez 2012 - 22h14
(atualizado às 22h14)

O Corinthians foi o último adversário que Riquelme enfrentou nos gramados: jogando pelo Boca Juniors, da Argentina, foi derrotado na final da Copa Libertadores, em 4 de julho. Com contrato suspenso desde então, o jogador fez elogios ao seu recente algoz e apostou em vitória do time paulista na final do Mundial de Clubes.

"Eles estão muito focados", disse Riquelme sobre Corinthians, admitindo torcida
"Eles estão muito focados", disse Riquelme sobre Corinthians, admitindo torcida
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

Publicidade

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

“Deu para ver pela TV que muitas pessoas foram saudar os jogadores no embarque. Com certeza, eles estão muito focados. Eu sempre penso que, quando joga brasileiro contra europeu ou argentino contra europeu, o sul-americano vai ganhar”, apontou o jogador, presente no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, em São Paulo, gravado na noite desta terça-feira.

Nenhum corintiano pôde comparecer, justamente porque na madrugada de segunda para terça embarcaram rumo ao Japão, depois de serem recepcionados por cerca de 15 mil pessoas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Publicidade

O foco citado por Riquelme foi também exaltado pelo ex-volante corintiano Zé Elias: “isso dá mais força para o time, deixa os jogadores com mais vontade. Mas têm que saber transformar isso e levar para o campo”.

Neymar, outro jogador que foi vencido pelo Corinthians na campanha do título da Libertadores, se absteve de torcer por algum dos candidatos. Ele comentou sobre a possibilidade de o rival do Santos e o Chelsea, da Inglaterra, se enfrentarem na final. “Tenho amigos dos dois lados, então é complicado torcer. Torço pelo bom futebol. Quem representar o bom futebol eu espero que vença”, afirmou.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações