João Pedro, atacante brasileiro de 23 anos, brilhou ao marcar os dois gols na vitória do Chelsea sobre o Fluminense por 2 a 0, garantindo vaga na final do Mundial de Clubes e repercussão internacional.
O atacante João Pedro, 23, foi o grande destaque da imprensa internacional em meio à repercussão da vitória por 2 a 0 do Chelsea sobre o Fluminense, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira, 8. Cria de Xerém, o jogador chamou a atenção ao fazer valer a 'lei do ex' e marcar ambos os gols.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Gazzetta dello Sport, da Itália, destacou a primeira semifinal do Mundial como um 'show de João Pedro', que 'pediu desculpas' à torcida do Tricolor das Laranjeiras e não comemorou os gols.
O periódico espanhol Marca destacou o jogo com a manchete: "João Pedro 'flumina' seu ex-time e faz do Chelsea finalista da Copa do Mundo de Clubes". O jornal também destacou que o atacante brasileiro estava 'de férias' uma semana antes de sua estreia com os Blues, na última sexta-feira, 4, contra o Palmeiras.
O também espanhol As apelidou o atacante brasileiro de 'João Maravilha', e citou a transferência do jogador ao Chelsea como uma 'loucura', um doblete de um atleta recém-chegado, que não começou o torneio, mas chega no final, e o coloca como algoz de seu ex-time.
Na Argentina, o Olé publicou que o 'Chelsea de Enzo Fernández e de um João Pedro imparável venceu o Fluminense e se tornou finalista do Mundial'. O periódico destacou a assistência do meia argentino e que ele está na busca 'de outra Copa do Mundo, desta vez de clubes'.
Por fim, o L'Équipe, da França, manchetou o desempenho do atacante brasileiro, especialmente após sua chegada ao Chelsea apenas seis dias antes, e como ele foi titular no lugar do suspenso Liam Delap.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Chelsea aguarda o vencedor do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, que entram em campo nesta quarta-feira, 9.