Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Algoz do Fluminense é filho de astro do Botafogo preso por homicídio e ex-namorado de atriz global

João Pedro foi revelado pelo time carioca e brilhou pelo Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes

8 jul 2025 - 16h43
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
João Pedro marcou belo gol pelo Chelsea contra o Fluminense
João Pedro marcou belo gol pelo Chelsea contra o Fluminense
Foto: Reprodução/Twitter/Chelsea

João Pedro no duelo entre Fluminense e Chelsea e marcou os dois gols da vitória do time londrino na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Apesar da importância, o atacante brasileiro, revelado pelo tricolor carioca, não comemorou em respeito ao ex-clube

Após brilhar pelo Fluminense, João Pedro foi comprado pelo Watford, da Inglaterra, onde ficou por três temporadas e meia até acertar com o Brighton. Com 30 gols em 70 jogos, ele acabou despertando o interesse do gigante de Londres.

Pela Seleção Brasileira, o atacante já recebeu chances dos técnicos Fernando Diniz e Dorival Junior. No entanto, não apareceu na primeira lista de Carlo Ancelotti, divulgada em maio.

Mas João Pedro não é conhecido exclusivamente por sua atuação em campo. O histórico de seu pai, José João de Jesus, e o namoro conturbado com a atriz global Mel Maia também marcam a história do rapaz.

Pai preso e infância no esporte

Nascido em 2001, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele é filho de Flávia Junqueira e José João de Jesus, mais conhecido como Chicão, que jogou no Botafogo.

Em 2002, seu pai foi preso e condenado por ter sido cúmplice em um homicídio. Ele cumpriu oito anos de prisão, metade da pena atribuída, e chegou a buscar reposicionamento no esporte. Em 2010, em entrevista ao Lance!, informou que se arrependia do crime.

Apesar da detenção, João Pedro decidiu seguir os passos do pai. Ele começou a ganhar destaque profissional enquanto jogava pelo Fluminense. Na mesma época, por volta de 2019, começou a se relacionar com a atriz Mel Maia.

Namoro com Mel Maia

Mel Maia posa em casa
Mel Maia posa em casa
Foto: Reprodução | Instagram

O namoro dos dois foi descoberto em agosto de 2019, quando foram vistos se beijando na gravação do DVD de Nego do Borel. Na época, a atriz, que tinha 15 anos, negou o caso. “Não estamos namorando, estou solteira, aproveitando a vida”, disse ela.

Em setembro de 2019, João Pedro, que estava com 17 anos, aumentou os rumores de affair ao comentar “Minha gata” em uma publicação de Mel Maia. No mesmo mês, eles foram juntos ao Rock in Rio. Na ocasião, decidiram assumir o relacionamento. “Estamos namorando sim e torcemos muito por nós, o resto o tempo vai dizer”, disse ela, em coletiva de imprensa.

Término e indiretas

Após alguns meses de relacionamento, João Pedro foi contratado para atuar no Watford e precisou se mudar para a Inglaterra. Na época, eles tentaram manter o namoro à distância. A atriz chegou a compartilhar textos de torcida pelo rapaz em suas redes.

“Você é monstro, amor. Todo o sucesso do mundo pra você. Voa”, escreveu Mel Maia na publicação em que João anuncia sua mudança para a Europa. A atriz também chegou a visitar o amado algumas vezes na Inglaterra.

Entretanto, em março de 2020, o namoro chegou ao fim, com direito a algumas indiretas. Ao anunciar o término, Mel Maia publicou uma mensagem com alfinetadas em João Pedro. “A gente vê que a pessoa não te amava de verdade quando ela termina com você, esquecendo grandes momentos e indo para a gandaia no mesmo dia… Né?”, escreveu Mel Maia no X, que na época ainda se chamava Twitter. Logo depois, ela excluiu o post.

João Pedro, por sua vez, chegou a se defender das acusações da ex-namorada. “Ontem à noite não fui para gandaia nenhuma, fui na casa de um amigo meu fazer uma tatuagem e, como conheço o tatuador, simplesmente fiz a ponte e ele pediu que eu fosse lá e eu fui. Foi isso que aconteceu. Não gosto disso, mas tenho que dar meu posicionamento. Eu não fui para gandaia e tenho que me proteger também de comentários maldosos em cima de mim”, afirmou o jogador.

Casamento relâmpago e solteirice

Depois disso, em outubro de 2020, João Pedro assumiu relacionamento com Carol Assis. Em dezembro, os dois se casaram em uma cerimônia civil íntima em Londres.

Na época, eles já moravam juntos, entretanto, o casamento acabou em abril de 2022. Desde então, até o momento, o atleta não assumiu nenhum outro relacionamento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade