Por que atacante do Chelsea não comemorou gol contra o Fluminense no Mundial
João Pedro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo
João Pedro, atacante do Chelsea, não comemorou seu gol contra o Fluminense no Mundial de Clubes em respeito ao time onde foi formado e iniciou sua carreira.
Um detalhe chamou a atenção no gol do Chelsea que abriu o placar contra o Fluminense nesta terça-feira, 8, no MetLife Stadium, pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes. Após balançar a rede pela primeira vez com a camisa dos Blues, João Pedro não comemorou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O gesto do garoto de 23 anos, em meio ao momento de alegria, tem uma resposta simples. O atacante teve formação nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras e disputou 37 jogos com a camisa da equipe, antes de deixar o Brasil rumo ao Watford, da Inglaterra.
Na Europa, João Pedro também passou pelo Brighton, da Inglaterra. Foi contratado pelo Chelsea durante a disputa do Mundial de Clubes e estreou contra o Palmeiras, sendo um dos destaques da partida. A ida do craque ao time de Londres, inclusive, rendeu 1,25 milhão de libras esterlinas (R$ 9,25 milhões, na cotação atual) aos cofres das Laranjeiras, por conta do mecanismo de clube formador.
Fora de campo, o atacante já foi assunto por um relacionamento com a atriz Mel Maia, que terminou pouco depois de sua mudança para a Inglaterra.
No gol contra seu ex-time, João Pedro aproveitou a bola que sobrou fora da área após corte de Thiago Silva e bateu sem chances para o goleiro Fábio, aos 18 minutos da primeira etapa.