De invasão a camisa verde, veja 3º dia do Corinthians no Japão

8 dez 2012 - 20h43

A saga corintiana no Japão continuou neste sábado com mais um capítulo da invasão prometida pela torcida alvinegra. No que foi o primeiro treino aberto da equipe no país, os fãs compareceram em peso e lotaram o Wave Stadium, em Kariya, com cerca de 700 pessoas. Mas nem só alegrias preencheram o dia dos corintianos, que precisaram conviver com a Fifa obrigando o clube paulista a usar a cor verde em sua camisa pela primeira vez na história.

Torcida corintiana compareceu com mais de 700 pessoas para treino deste sábado no Japão
Torcida corintiana compareceu com mais de 700 pessoas para treino deste sábado no Japão
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

Publicidade

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

A entidade máxima do futebol, que também organiza o Mundial de Clubes, rejeitou o pedido da agremiação alvinegra de não ter que utilizar um logotipo que possui a cor verde. No caso, a Fifa obrigou o time brasileiro, e também as demais seis equipes do torneio, a estampar o símbolo da campanha Football for Hope, que luta contra problemas sociais pelo planeta.

Publicidade

Nunca, em seus 102 anos de existência, o Corinthians precisou usar o verde em seu uniforme. A coloração faz referência ao arquirrival Palmeiras e é odiada pelos corintianos, que proíbem o tom nas arquibancadas de seus jogos, nas cores de seus patrocinadores e até nos visitantes que vão ao clube diariamente.

Verde na camisa à parte, o Corinthians teve um sábado sossegado no Japão. Após treinar em Kariya com presença em massa dos torcedores, que ainda ironizaram a queda à segunda divisão do Palmeiras com gritos durante toda a atividade, a delegação seguiu para o Hotel Hilton para almoçar e conceder entrevistas, no caso do atacante Guerrero e do goleiro Cássio.

"A torcida é incrível. Nunca tinha visto algo como na despedida do aeroporto no Brasil. É mais uma motivação para voltar a jogar rapidamente e, principalmente, ganhar este título mundial pelo Corinthians", definiu o camisa 9 do time alvinegro e também da seleção peruana, onde é ídolo máximo e artilheiro.

A idolatria no Peru, aliás, tem trazido "novos torcedores" ao Corinthians para o Mundial de Clubes. A grande colônia de peruanos no Japão tem comparecido aos treinos com camisas do selecionado peruano, bandeiras do país e faixas de apoio a Guerrero, que agradeceu ao apoio de seus conterrâneos.

"Todo treino tem pelo menos umas quatro pessoas com a camisa do Peru aqui, é incrível. Ganhar um título Mundial não é só importante no Brasil, mas no Peru também. Por isso, o Peru está torcendo por nós aqui. O Peru é torcedor do Corinthians no Mundial", sentenciou o centroavante, feliz pelo assédio.

No domingo, o Corinthians retoma suas atividades em solo japonês com treino marcado para o período vespertino, também em Kariya. Depois, a delegação vai tomar banho e jantar no Hotel Hilton antes de seguir para o Estádio de Toyota visando acompanhar o duelo entre Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly, que definirá seu adversário na semifinal do Mundial.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se