Portuguesa nega procura por Alexandre Pato, de saída do São Paulo

28 dez 2023 - 18h48

A Portuguesa utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira para informar que não procurou o atacante Alexandre Pato. A Lusa, que disputará o Campeonato Paulista em 2024, negou qualquer aproximação ao jogador do São Paulo.

Foto: ( Paulo Pinto/São Paulo) / Gazeta Esportiva

Na última semana, alguns veículos publicaram a informação de que a Portuguesa estaria interessada na contratação de Pato. O atacante não renovou seu contrato com o São Paulo e, por isso, estará sem clube após o final do ano.

Publicidade

"O Departamento de Futebol Integrado da Associação Portuguesa de Desportos vem a público esclarecer que em nenhum momento procurou ou fez algum tipo de proposta ao atleta Alexandre Pato ou a alguém do seu staff. O Clube tomou conhecimento de notícias que informaram um possível interesse no jogador e achou por bem esclarecer seu torcedor que toda e qualquer contratação tem sido feita com esmero e responsabilidade financeira, dois pilares desta administração", escreveu a Lusa em uma publicação no X, antigo Twitter.

Alexandre Pato retornou ao Brasil em maio, depois de passar dois anos no Orlando City, da MLS. Nos Estados Unidos, o atacante sofreu uma lesão grave no joelho e, depois de passar por cirurgia, retornou aos gramados já no São Paulo.

O atacante não conseguiu ganhar espaço no elenco do Tricolor Paulista e pouco atuou durante a temporada. Pato entrou em campo 10 vezes, apenas uma como titular, e marcou dois gols. O jogador, que está livre para negociar com qualquer clube, não joga desde o final de setembro, quando atuou por sete minutos na derrota do São Paulo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações