O Santos tentou contratar Gerson, segundo apurações da Rádio Itatiaia. No entanto, a proposta foi recusada e projeto do Cruzeiro agradou mais o meia. Após reunião com representantes do jogador na última quarta-feira (7), a Raposa encaminhou sua primeira grande contratação para 2026.
De acordo com a ESPN, o Cruzeiro deve pagar 26 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões) fixos pelo meio-campista, com quem já acertou verbalmente um contrato válido por quatro anos (até dezembro de 2029).
O acordo entre Cruzeiro e Zenit prevê 4 milhões de euros em bônus por metas atingidas. Com isso, o valor total da transferência pode ser 30 milhões de euros (R$ 189 milhões).
Vale dizer que a negociação por Gerson se perdurou por quase um mês. Agora, o final feliz para o Cruzeiro é questão de tempo. Duas propostas foram recusadas e o interesse do Cabuloso virou uma novela. No final das contas, o zagueiro Jonathan Jesus não será envolvido.
Para Gerson aceitar jogar em Belo Horizonte, dois fatores pesaram: a aproximação da Copa do Mundo e trabalhar novamente com Tite. Eles estiveram juntos no Flamengo.
Cruzeiro no mercado
Gerson tem tudo para ser o quarto reforço da Raposa para a próxima temporada. O Cruzeiro já anunciou o goleiro Matheus Cunha, o atacante Néiser Villarreal e ainda vai oficializar a contratação de Chico da Costa.
A ideia do Cruzeiro é manter seus principais jogadores e se fortalecer na busca por títulos. Em 2026, a equipe vai disputar a Libertadores.