O Botafogo procura informações sobre a situação de Nahuel Ferraresi, zagueiro do São Paulo e nome frequente nas convocações da seleção da Venezuela. A informação foi confirmada pelos jornalistas Sergio Santana e Marcelo Braga, do Globo Esporte.
A sondagem foi feita diretamente ao estafe do jogador de 27 anos, que está no Tricolor desde 2022 e tem contrato válido até o fim de 2027.
Defensor de 1,90m, Ferraresi atua preferencialmente pelo lado direito da zaga, mas acumulou diversas partidas no São Paulo também improvisado como lateral-direito ao longo das últimas quatro temporadas.
Em 2025, viveu um ano de grande exposição internacional por conta das atuações pela seleção venezuelana, fator que elevou seu valor no mercado.
A diretoria tricolor, que conduz um processo de reformulação do elenco, não descarta negociações envolvendo saídas, desde que ocorram mediante propostas financeiramente relevantes ou incluam trocas consideradas vantajosas. Paralelamente, o clube já procura reposições e monitora nomes no mercado; entre eles está Jemmes, destaque do Mirassol.
Na temporada, Ferraresi disputou 48 partidas pelo São Paulo e contribuiu com quatro assistências. Desde sua chegada ao Morumbi, soma 85 jogos, um gol e seis passes decisivos. O venezuelano venceu a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024.
A busca do Botafogo pelo zagueiro se explica por uma necessidade urgente do setor. O clube carioca tem como prioridade a contratação de um defensor destro, já que Kaio Pantaleão e Bastos seguem em recuperação e só devem retornar ao longo da temporada de 2026.
Antes de sondar Ferraresi, o Alvinegro tentou a contratação de Viery, jovem promessa do Grêmio, mas a proposta foi recusada pelo time gaúcho.
Por enquanto, não há negociação formal, mas a consulta confirma o interesse botafoguense e coloca Ferraresi no radar para possíveis movimentações no início do próximo ano.