O Bahia negocia com o Atlético o empréstimo do atacante Júnior Santos. O Galo topa fazer a transferência, desde que o Tricolor arque integralmente com os salários do jogador. Contudo, o clube baiano tenta reduzir o custo.
Inicialmente, o acordo prevê o pagamento de R$ 1,5 milhão por mês, montante recebido pelo atacante em contrato firmado com o Atlético. Por sua vez, o Bahia tenta diminuir este valou ou dividi-lo com os mineiros.
Além do Bahia, outros dois clubes sondaram a situação do jogador. Um deles é o Corinthians, que também tenta um acordo por empréstimo. Assim, o Galo tenta colocar no contrato opção ou obrigação de compra.
No início de 2025, o Atlético abriu os cofres e pagou R$ 48 milhões ao Botafogo para contratar o atacante, que tem contrato até dezembro de 2028. Júnior Santos foi um dos pilares da equipe carioca nas conquistas da Libertadores e Brasileirão de 2024.
No Galo, sofreu com inúmeras lesões e entrou em campo em somente 28 jogos, com dois gols e duas assistências. Seu último jogo foi em setembro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.