O Atlético-MG encerrou as negociações com o Fluminense pela transferência de Hulk. As conversas entre os clubes foram retomadas nesta segunda-feira (12), mas não houve acordo após a diretoria Tricolor recusar um dos termos propostos pelo Galo para liberar o atacante, segundo informações são do ge.
O principal entrave nas tratativas envolveu a cessão de um percentual de atletas formados nas categorias de base do Fluminense ao Atlético.
O ponto foi considerado estratégico pelo clube mineiro, mas não houve consenso entre as partes e a negociação foi encerrada.
Na semana passada, o estafe de Hulk já havia dado as conversas como encerradas e deixou claro que só retomaria o diálogo caso houvesse um acordo direto entre as diretorias, o que não aconteceu. Os clubes voltaram a discutir alternativas nos últimos dias, mas sem sucesso.
A proposta inicial do Fluminense chegou ao Atlético por meio do estafe do jogador, mas foi recusada em um primeiro momento, já que o clube mineiro exigia o pagamento integral da multa rescisória, fixada em R$ 60 milhões.
Diante desse cenário, a advogada e representante de Hulk, Marisa Alija, chegou a considerar o fim das tratativas.
Com o novo impasse, a tendência é que Hulk cumpra seu contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2026. A partir do meio do ano, o atacante poderá assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Galo ao fim da temporada sem custos.
O jogador e seus representantes, inclusive, descartam acionar a cláusula de renovação automática que estenderia o vínculo até dezembro de 2027.