O Manchester United anunciou, na noite desta terça-feira, o ex-jogador Michael Carrick como treinador interino da equipe até o final da temporada europeia. Ele chega para assumir o lugar de Darren Fletcher, que comandou os Red Devils nas últimas duas partidas, após a demissão de Ruben Amorim.
"Ter a responsabilidade de liderar o Manchester United é uma honra. Eu sei o que é preciso para ter sucesso aqui. Meu foco agora é ajudar os jogadores a atingir os padrões que esperamos neste clube incrível e sabemos que este grupo é mais do que capaz de alcançar. Já trabalhei com vários dos jogadores e, obviamente, continuei acompanhando a equipe de perto nos últimos anos. Tenho total confiança no talento, na dedicação e na capacidade deles de terem sucesso aqui. Ainda há muito pelo que lutar nesta temporada. Estamos prontos para unir todos e oferecer aos torcedores as atuações que o apoio leal deles merece", disse Michael Carrick ao site do clube.
Com apenas a Premier League no calendário, Carrick vai comandar o Manchester United em 17 jogos.
Michael Carrick is back 🤝
Our former captain is our Head Coach for the remainder of 2025/26 🔴
— Manchester United (@ManUtd) January 13, 2026
Carreira de Carrick no Manchester United
Durante sua carreira como jogador, Michael Carrick defendeu o Manchester United de julho de 2006 até sua aposentadoria, em julho de 2018. Ao todo, foram 464 jogos pelo clube e 11 títulos conquistados. Entre eles, cinco taças da Premier League (2006/07, 2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2012/13) e uma Champions League (2007/08).
Depois de anunciar sua aposentadoria, Carrick se tornou auxiliar técnico do Manchester United e trabalhou com José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer. Em novembro de 2021, ele assumiu como treinador interino da equipe, depois da demissão de Solskjaer, e comandou o time em três jogos. Foram duas vitórias e um empate.
Além disso, Carrick assumiu o cargo de treinador principal do Middlesbrough em outubro de 2022. Ele permaneceu até junho de 2025, depois de 163 partidas.
De volta ao Manchester United, o ex-jogador vai fazer sua estreia neste sábado, 17, às 9h30 (de Brasília), no clássico contra o Manchester City, pela 22ª rodada da Premier League, em Old Trafford.