Manchester City e Sunderland se enfrentaram neste sábado, 6, em confronto válido pela 15ª rodada da Premier League. Com gols de Rúben Dias, Gvardiol e Foden, os mandantes não tiveram muitos problemas e venceram por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola segue em segundo lugar, na cola do líder Arsenal, mas agora com 31 pontos, contra 33 dos Gunners, que perderam nesta rodada. Apesar da derrota, o time de Régis Le Bris segue fazendo boa campanha e é o sétimo colocado, com 23 pontos conquistados na tabela.
Agora, o Manchester City se prepara para um confronto de peso: enfrenta o Real Madrid no Santiago Bernabéu na quarta-feira, 10, às 17h (de Brasília), pela Champions League. O Sunderland, por sua vez, volta a campo apenas no outro domingo, 14, às 14h, quando receberá o Newcastle no Stadium Of Light pela Premier League.
O Manchester City controlou completamente o primeiro tempo no Etihad. A pressão virou resultado aos 30 minutos, quando Rúben Dias recebeu na intermediária e acertou um chute espetacular, forte e com muito efeito, no ângulo, sem dar a menor chance de defesa para o goleiro rival.
O gol não mudou o cenário, já que o Manchester City seguiu dominante e ampliou pouco depois, em escanteio batido por Foden, com Gvardiol subindo alto para marcar de cabeça. O Sunderland, por sua vez, só ameaçou em bolas paradas e finalizações travadas, mas sem dar muito trabalho para Donnarumma.
O Manchester City voltou para o segundo tempo com total controle da partida e não demorou para transformar a superioridade em mais um gol. Após pressão contínua no campo ofensivo, Cherki fez grande jogada pela direita e cruzou de letra para Foden completar de cabeça e completar o resultado.
O Sunderland ainda chegou com perigo em uma finalização na trave de Xhaka e uma grande defesa de Donnarumma em chute de Isidor, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos, O'Nien chegou forte e atrasado em Matheus Nunes e acabou sendo expulso de campo.