Maldonado revela choro após convite e admite: 'Será difícil entrar no time'

21 mai 2013 - 19h28

Já regularizado na CBF, o volante Maldonado foi apresentado nesta terça-feira pela diretoria do Corinthians. Após um período de lesões traumáticas na carreira, ele espera voltar a jogar futebol em alto nível. No Flamengo, foram nada menos do que quatro lesões no joelho esquerdo, de novembro de 2009 a 2012: uma ruptura do ligamento cruzado anterior, uma ruptura do enxerto do ligamento, uma artroscopia para curar um problema no menisco e uma reconstituição do ligamento cruzado anterior.

A última vez em que ele atuou como jogador profissional foi em julho do ano passado. Na última temporada, inclusive, o atleta atuou apenas nove vezes.

- Depois de muito tempo, hoje eu posso falar que estou em condições de poder reocmeçar minha carreira como jogador, quase dois anos depois de idas e vindas por uma lesão muito complicada - disse o jogador de 33 anos, no CT Joaquim Grava.

Após não renovar contrato com o Flamengo, no fim do ano passado, ele decidiu seguir o tratamento no CePROO, no CT do Timão. O volante chegou no fim de janeiro e começou a ir para campo. Observado pela comissão técnica, agradou e acabou sendo integrado ao elenco. A expectativa é que ele repita o bom desempenho dos tempos de São Paulo, Cruzeiro e Santos.

- Edu (Gaspar, gerente) me chamou para conversar, tinha falado com várias pessoas que falavam bem de mim, que eu podia ajudar o time. Para mim, foi uma surpresa, do jeito que eu estava, sem expectativa de nada, e então aparece uma chance dessas... Fiquei muito feliz e até chorei quando cheguei em casa, não acreditava que isso poderia aocntecer - revelou.

O Timão lhe propôs um contrato apenas até o fim do ano, como espécie de teste. Além disso, ele receberá um salário baixo (um dos menores do elenco). Depois, se agradar, poderá continuar. A diretoria explicou que ele chegou porque Guilherme Andrade, que era usado como reserva de Ralf, sofreu lesão no joelho esquerdo e só voltará no fim do ano.

- Quando cheguei não tinha expectativa de nada. Só queria me preparar para voltar a jogar, era meu único pensamento. Estou muito feliz, agradeço aos profissionais que trabalharam comigo nesses quatro meses. Estou chegando em um clube diferente, muito estruturado, muito forte. Conheci o Corinthians há muitos anos, sempre achei um clube sensacional. Chego no melhor momento dele, tem um time forte, jogadores de qualidade, experiência... Não vai ser fácil entrar no time. Tenho de trabalhar, como fiz nos quatro meses sozinho para hoje estar aqui vestindo a camisa do Corinthians - festejou.

Apesar da idade avançada e dos problemas físicos na carreira, Maldonado ainda espera jogar mais três ou quatro anos.

- Espero jogar muito, três, quatro anos, ou até meu corpo decidir parar, até eu achar que já não sou o mesmo. Quando vir que não consigo fazer tudo o que podia fazer antes, vou parar. O corpo hoje quer jogar, entrar em campo. Quero ser útil e voltar, recomeçar, essa é minha alegria - garantiu.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações