O Liverpool anunciou nas suas redes sociais nesta sexta-feira, 11, que irá aposentar a camisa 20. A decisão foi feita como forma de homenagear e eternizar a passagem de Diogo Jota pelos Reds. O jogador português morreu na última semana em um acidente de carro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O atacante morreu na quinta-feira, 3, depois de sofrer um acidente de carro em uma estrada na Espanha. O veículo em que ele estava com o irmão foi arremessado para fora da pista e pegou fogo. Ambos morreram antes de o socorro chegar.
"A mudança é um reconhecimento não apenas da contribuição imensurável que nosso rapaz de Portugal fez para o sucesso dos Reds em campo nos últimos cinco anos, mas também do profundo impacto pessoal que ele teve em seus companheiros de equipe, colegas e torcedores e das conexões duradouras que ele construiu com eles", diz o comunicado.
A aposentadoria do número da camisa se extende para todas as categorias do clube, tanto no masculino como no feminino, explicaram os Reds.
"Acredito que esta seja a primeira vez na história do Liverpool Football Club que tal honra é concedida a um indivíduo. Portanto, podemos dizer que esta é uma homenagem única a uma pessoa excepcionalmente maravilhosa", disse Michael Edwards, CEO de Futebol da equipe.
“O fato de que na longa e histórica história do nosso clube esta honra nunca foi concedida anteriormente mostra a importância de Diogo para o Liverpool", concluiram Billy Hogan, John Henry, Tom Werner e Mike Gordon.