Final da Libertadores pode ser realizada fora da América do Sul

Em 2018, na última edição que contou com finais disputadas em jogos de ida e volta, o segundo confronto entre Boca Juniors e River Plate ocorreu no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha

4 nov 2025 - 13h47
(atualizado às 13h47)
(
(
Foto: Reprodução/ Instagram / CONMEBOL Libertadores / Esporte News Mundo

A Conmebol está analisando a possibilidade de realizar as finais da Copa Libertadores fora do continente sul-americano, com o objetivo de ampliar a visibilidade do torneio. A informação foi divulgada pelo portal "The Athletic", que entrevistou Juan Emilio Roa, diretor comercial da confederação. 

- Este é um tópico que está normalmente sobre a mesa e em avaliação. Posso dizer que agora decidimos um roteiro para os próximos anos, mas estamos avaliando, com certeza. Isto faz parte das coisas que precisamos fazer para aumentar o interesse, então estamos trabalhando em uma combinação de coisas para fazer o interesse crescer fora da América do Sul. Estamos trabalhando no desenvolvimento de narrativas e na experiência da marca durante a final e tentando produzir mais histórias sobre os clubes e jogadores - disse Emílio Roa.

Publicidade

A final deste ano, marcada para o dia 29 de novembro em Lima, no Peru, entre Flamengo e Palmeiras, será transmitida para mais de 190 países. O horário da partida — 18h no fuso de Brasília — foi escolhido justamente para atender também ao público europeu, coincidindo com o horário nobre do continente.

O objetivo é posicionar a Libertadores como um torneio de prestígio global, em nível comparável ao da Liga dos Campeões da UEFA.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações