URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ceni culpa vento por gol e diz: torcer por Corinthians nunca

16 abr 2015 - 00h35
(atualizado às 01h00)

A vitória do São Paulo sobre o Danubio não foi dramática apenas por ter sido garantida aos 45 minutos do segundo tempo, mas também por ter sido de virada. O primeiro gol da partida desta quarta-feira foi marcado pelo time uruguaio, em arremate de longa distância de Leandro Sosa, que colocou muita força na bola, mas a mandou no centro da meta defendida por Rogério Ceni, no local onde o arqueiro estava.

Ao final do jogo, o goleiro se justificou. "Não vi a bola sair. Quando vejo a bola, ela balança. Quando eu vou para o lado, ela vem para o meio. Estava ventando muito", alegou.

Publicidade
Rogério Ceni quase não teve trabalho no Uruguai
Rogério Ceni quase não teve trabalho no Uruguai
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / Divulgação

Com o resultado, o São Paulo pode contar com a ajuda do arquirrival Corinthians para ficar mais perto da classificação. Se o time paulista vencer o San Lorenzo nesta terça-feira, em Itaquera, um empate basta para o time tricolor na última rodada, contra o rival alvinegro. Os são-paulinos torcerão para o adversário paulista? Não para Rogério Ceni. "Jamais torcer para o Corinthians", disse Ceni na saída de campo no Uruguai. 

Além de Centurión no final, quem também balançou a rede para o time brasileiro foi Alexandre Pato, igualmente de cabeça, aos 15min do segundo tempo. Mas foi o gol do meia-atacante argentino que deixou o capitão são-paulino aliviado e seguro para responder à demora dos gandulas na reposição das bolas.

Segundo a reportagem da Fox Sports, Ceni falou com um deles assim que saiu o segundo gol, como se estivesse mostrando a ele que a cera acabou sendo prejudicial ao Danubio em razão dos quatro minutos de acréscimo dados pela arbitragem.

"Foi brincadeira o que eles (gandulas) fizeram o jogo todo. A arbitragem deixou os caras fazerem o que eles fizeram o jogo todo. Mas os quatro minutos de acréscimo foram poucos mesmo assim", comentou.

Publicidade

Antes de definir a classificação na próxima quarta-feira, em clássico contra o Corinthians, no Morumbi, o São Paulo faz a semifinal do Campeonato Paulista frente ao Santos, em jogo único, na Vila Belmiro, neste domingo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se