Botafogo e Flamengo terão os maiores deslocamentos entre os brasileiros na Libertadores; veja ranking

Dupla carioca viajará mais de 20 mil quilômetros para partidas fora de casa; Palmeiras e Grêmio foram os mais "beneficiados"

19 mar 2024 - 10h46
(atualizado às 10h48)

Foi realizado na noite de segunda-feira (18) o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que definiu os adversários dos sete brasileiros que disputam o torneio. Dentre às tantas peculiaridades da competição, a distância percorrida com viagens é sempre uma preocupação das equipes envolvidas. Neste ano, Botafogo e Flamengo terão de lidar com os maiores deslocamentos, enquanto Grêmio e Palmeiras têm missões mais "tranquilas".

Foto: Lance!

Equipe brasileira que tem o maior caminho a percorrer nesta Libertadores, o Glorioso está no Grupo D e encara LDU, do Equador, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Universitario, do Peru. Assim, o Botafogo irá percorrer, contanto idas e voltas, 26.874 quilômetros em viagens.

Publicidade

Rival do Alvinegro, o Flamengo vem logo atrás, com 20.350 quilômetros de deslocamento para partidas da competição continental. O Rubro-Negro está no Grupo E, junto de Bolívar, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Palestino, do Chile.

Por outro lado, o Grêmio é o time brasileiro que terá menos há percorrer nesta Libertadores. No Grupo C, o Imortal tem pela frente quilômetros de viagem e enfrenta Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile.

Confira abaixo o ranking de deslocamento dos sete brasileiros na Libertadores de 2024:

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações