Adolescente peruano Cliver Huamán Sánchez, de 15 anos, viralizou nas redes ao narrar a final da Libertadores de um mirante no topo de uma montanha, após 18 horas de viagem e sem acesso ao estádio, encantando internautas com sua dedicação e profissionalismo.
O sonho de se tornar repórter de campo fez com que o adolescente peruano Cliver Huamán Sánchez, de 15 anos, conquistasse as redes sociais após encontrar uma solução inusitada para transmitir a final da Copa Libertadores, no último sábado, 29, aos seus seguidores no TikTok (veja abaixo).
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Natural de Andahuaylas, distrito localizado a mais de 760 km da capital Lima, Cliver, que é conhecido nas redes como Pol Deportes, viajou por mais de 18 horas até chegar à sede da decisão do torneio continental. No entanto, o desafio estava longe de terminar.
Sem ter o direito de se credenciar para acompanhar a partida na beira do campo, por ser menor de idade, o adolescente acabou impedido de entrar no estádio Monumental 'U' e teve de encontrar uma solução.
Munido de um tripé e um microfone, Cliver e seu 'empresário' Kenny foram de mototáxi até o topo de Cerro Puruchuco, a cadeia de montanhas que emoldura o estádio peruano. De lá, o adolescente subiu mais alguns metros até um mirante, de onde teve uma vista panorâmica da final da Libertadores.
Trajado de terno e com a bandeira de sua cidade natal nas costas, o adolescente encantou os seguidores ao exibir profissionalismo na narração da final e o momento caiu nas graças dos internautas: o vídeo que mostra a jornada de Pol Deportes na decisão já conta com mais de 7 milhões de visualizações no TikTok.
Um dos momentos destacados no vídeo é o gol de Danilo, que rendeu o tetracampeonato da Libertadores ao Flamengo: "Cumprimos a promessa de narrar a decisão da Libertadores", escreveu o garoto, que encantou os seguidores com sua resiliência para cumprir a promessa.
Segundo o La Nacion, o adolescente conta com o apoio do pai na busca pelo sonho de trabalhar com narrações esportivas. Ele começou cobrindo as partidas do time do coração, o Club Deportivo Los Chankas, e já ganhou espaço em transmissões oficiais locais.