Lesão evolui e Diego Costa só poderá voltar às vésperas do Mundial

26 mai 2014 - 12h12
(atualizado às 12h13)

Depois de uma semana de expectativas para saber se jogaria a final da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madri, o atacante hispânico-brasileiro Diego Costa passará pelo mesmo drama nos dias que antecedem a Copa do Mundo. Substituído aos nove minutos da decisão contra o Real Madrid, no sábado, o jogador sofreu uma pequena ruptura na coxa direita, segundo exames realizados nesta segunda-feira.

O tempo mínimo de recuperação estipulado pelos médicos é de 15 dias, e o jogador só poderá voltar três antes da estreia da seleção espanhola na Copa do Mundo. De fora do amistoso contra a Bolívia na próxima sexta, Diego Costa também não poderá jogar contra El Salvador no dia 7, na última partida preparatória da Espanha para a competição.

Publicidade

Diego Costa se contundiu inicialmente há mais de uma semana, ainda no duelo contra o Barcelona, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O tempo de parada também era de 15 dias, mas o jogador não qus perder a final da Liga dos Campeões e acabou sendo escalado como titular do Atlético na decisão, após buscar um tratamento alternativo à base de placenta de éguas. No entanto, o esforço não deu certo e, sentindo a coxa, o atleta deixou o gramado com menos de dez minutos de jogo, o que acabou agravando o quadro.

O atacante do Atlético de Madri ainda não está garantido no Mundial. Diego Costa foi pré-convocado pela seleção espanhola, mas pode ficar de fora da lista dos 23 que de fato representarão o país na competição, já que o técnico da equipe, Vicente del Bosque, avisou recentemente que "só irá convoca quem estiver 100%".

Atual campeã, a Espanha fará sua estreia na Copa do Mundo de 2014 no dia 13 de junho, diante do Chile, na Fonte Nova, em Salvador.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se