Jogador morre na Índia após comemorar gol com pirueta

20 out 2014 - 09h11
(atualizado em 2/12/2014 às 16h04)
Veja comemoração de gol que acabou causando morte na Índia
Video Player

O gol marcado pelo indiano Peter Biaksangzuala resultou em um horrível acidente durante partida disputada na Índia, na última terça-feira, pela Mizoram Premier League (equivalente à terceira divisão nacional). O jogador do Bethlehem Vengthlang FC aproveitou rebote para balançar as redes e saiu para comemorar com uma pirueta. Mas o movimento deu errado, ele caiu de mau jeito e precisou ser hospitalizado. Após cinco dias na UTI, o jogador não resistiu à lesão na coluna vertebral e morreu neste domingo.

O Bethlehem perdia do Chanmari West FC por 1 a 0 quando Peter pegou rebote da trave e completou a gol para empatar. Mas a festa do time mandante durou apenas poucos segundos, pois o meio-campista de 23 anos não se moveu após cair no gramado. Os companheiros perceberam a gravidade da situação e Peter então foi socorrido pelos médicos.

Publicidade

No hospital, foi diagnosticada lesão vertebral e, desde então, Peter lutava para sobreviver, mas as complicações culminaram no pior destino. Em tributo ao jogador, o Bethlehem promete aposentar a camisa 21, com a qual ele atuava.

A comemoração que causou a queda do indiano é comumente feita por jogadores de futebol - entre eles alguns astros. Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o alemão Miroslav Klose, por exemplo, costuma celebrar os seus gols assim. O meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, e o volante Hernanes, da Inter de Milão, também.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações