Vini Jr criticou a suspensão de quatro jogos imposta a ele, contestando o momento do anúncio e negando conduta violenta. Em meio a vaias da torcida no Santiago Bernabéu e insatisfeito com suas atuações recentes no Real Madrid, o atacante admitiu a má fase, mas elogiou o impacto de reservas como Endrick. Apesar do momento adverso, o camisa 7 relembrou sua trajetória de superação, seus mais de cem gols pelo clube merengue e demonstrou total confiança de que recuperará seu melhor futebol.
Vini Jr se manifestou nesta quarta-feira (14) após receber a notícia de que terá de cumprir quatro jogos de suspensão. O atacante do Real Madrid criticou o momento em que soube da punição, negou ter agido com violência contra adversários e também falou sobre a fase que atravessa no clube, incluindo as vaias de parte da torcida no Santiago Bernabéu.
"Acho que a punição saiu em um momento ruim. Tiveram o dia todo para divulgar a sanção e só fiquei sabendo quando cheguei ao estádio. Nunca tive uma atitude violenta contra outro jogador. Eles me batem bastante, mas o cartão é sempre para mim", reclamou o brasileiro.
O camisa 7 também reconheceu que está insatisfeito com suas atuações recentes. Ao comentar a substituição, explicou que ficou frustrado por não conseguir ajudar a equipe como gostaria, mas destacou a entrada dos reservas, especialmente Endrick, que, segundo ele, mudou o ritmo do time.
"É normal, fiquei chateado depois da substituição porque quero sempre jogar bem e ajudar a equipe. As mudanças fizeram diferença. Endrick mudou a dinâmica e foi o melhor. Estou chateado comigo mesmo por não estar na minha melhor versão. No fim, o Vini sempre volta, e não tenho dúvidas de que vou voltar", afirmou.
Vini Jr admite incômodo com vaias
O atacante também comentou as vaias recebidas nas últimas partidas e reconheceu que o apoio das arquibancadas pode fazer diferença no desempenho dos jogadores. Para ele, Jude Bellingham, Kylian Mbappé e o próprio brasileiro rendem mais quando contam com o incentivo dos torcedores.
"Com certeza, as vaias não me ajudam, mas as pessoas pagam pelos ingressos. Jogamos melhor quando a torcida está conosco. Jude joga melhor, Mbappé joga melhor, eu jogo melhor… Acho que é mais fácil vaiarem a mim porque estou aqui há mais tempo e sou um dos capitães", disse.
Confiança em recuperar o bom futebol
Por fim, apesar das críticas e da fase irregular, Vini encerrou a declaração com confiança de que conseguirá recuperar seu melhor futebol. O brasileiro lembrou as dificuldades enfrentadas no início de sua trajetória em Madri e destacou os números que já alcançou com a camisa merengue.
"Vou voltar. Quando cheguei jovem, muitos riram de mim, e agora tenho mais de 100 gols pelo Real Madrid", concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.