Vice respalda Roger no Internacional: 'Não discutimos a demissão'

Derrota para o São Paulo, no Beira-Rio, marcou o segundo jogo consecutivo sem vitória do Colorado no Brasileirão

4 ago 2025 - 13h47
Roger Machado volta a sofrer com a pressão no Internacional por sequência de resultados ruins –
Roger Machado volta a sofrer com a pressão no Internacional por sequência de resultados ruins –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

Os resultados ruins voltaram a ser motivo de preocupação para o Internacional depois de ensaiar uma reação na volta dos jogos depois do Mundial de Clubes. Isso porque a equipe gaúcha já alcançou a terceira partida sem vitória após perder para o São Paulo, no último domingo (03/08), pelo Brasileirão. Desta forma, a pressão sobre o trabalho do técnico Roger Machado voltou a crescer.

Assim, o vice-presidente do Colorado, José Olavo Bisol, se posicionou como porta-voz da diretoria e frisou o respaldo ao comandante.

Publicidade

"Entendemos o tamanho da nossa responsabilidade. Comissão técnica permanece. Temos confiança no Roger e no elenco. Esse mesmo grupo já mostrou resiliência em momentos difíceis", assegurou o dirigente.

Na sequência, o representante da direção indicou que houve uma conversa no vestiário depois do revés, mas a saída da comissão atual não esteve em pauta.

"Não discutimos a demissão. Debatemos a responsabilidade de todos agora após o jogo. Esse grupo demonstrou força de reação. Fomos campeões gaúchos e passamos no grupo da morte da Libertadores. Diante desse contexto e do que vemos no dia a dia, temos a capacidade de nos reinventarmos", detalhou Bisol.

"Críticas fazem parte do processo. Não temos pauta de mudanças no departamento de futebol. Não trabalhamos com essa hipótese. Esse mesmo trabalho era elogiado lá atrás por todos vocês", acrescentou o dirigente.

Publicidade
Roger Machado volta a sofrer com a pressão no Internacional por sequência de resultados ruins –
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Jogada10

Brasileirão e Copa do Brasil são temores para o Internacional

Com o resultado negativo para o São Paulo, a vantagem do Inter para a zona de rebaixamento é de seis pontos. O cenário adverso do Colorado se estende para a Copa do Brasil. Afinal, perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da competição para o Fluminense, no Beira-Rio.

Portanto, para avançar de fase no torneio precisará de pelo menos uma vitória simples e, então, levará a decisão para os pênaltis no segundo encontro, na próxima quarta-feira (06), no Maracanã. Além disso, um triunfo por pelo menos dois gols de vantagem e conquistará a classificação direta para as quartas de final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se