Sergio Ramos chegou a um acordo em princípio com a Five Eleven Capital para comprar o Sevilla, clube que o revelou. Segundo a rádio "Cadena SER", a partir de agora, o consórcio liderado pelo zagueiro tem um período de exclusividade para analisar as contas do clube para tentar chegar a um acordo.
O valor total da negociação deve passar dos 450 milhões de euros (R$ 2,806 bilhões, na cotação atual). Antes disso, o clube vinha negociando a venda para um consórcio norte-americano, mas a negociação não aconteceu após os investidores terem feito mais conhecimentos sobre as finanças do clube, que vive um cenário grave.
Um dos maiores campeões da Liga Europa, o Sevilla vive uma grave crise financeira que o obriga a ter limitações em sua folha salarial. Nas últimas temporadas, o clube tem ficado no meio da tabela da La Liga e não tem se classificado para competições europeias.
A iniciativa liderada por Sergio Ramos ganhou peso por conta de o zagueiro ter experiência como investidor por ser um dos investidores do San Fernando, clube da terceira divisão da Andaluzia.
Sergio Ramos foi formado na base do Sevilla e teve duas passagens pelo clube do coração, em que fez 88 jogos. Após passagens de destaque por Real Madrid e PSG, o zagueiro passou pelo Monterrey, do México, mas deixou o clube para buscar um novo desafio.