Sergio Ramos pode comprar o clube que o revelou; entenda

O consorcio liderado pelo zagueiro tem exclusividade para a compra do clube

26 jan 2026 - 17h28
(atualizado às 17h37)
Foto: Esporte News Mundo

Sergio Ramos chegou a um acordo em princípio com a Five Eleven Capital para comprar o Sevilla, clube que o revelou. Segundo a rádio "Cadena SER", a partir de agora, o consórcio liderado pelo zagueiro tem um período de exclusividade para analisar as contas do clube para tentar chegar a um acordo. 

O valor total da negociação deve passar dos 450 milhões de euros (R$ 2,806 bilhões, na cotação atual).  Antes disso, o clube vinha negociando a venda para um consórcio norte-americano, mas a negociação não aconteceu após os investidores terem feito mais conhecimentos sobre as finanças do clube, que vive um cenário grave. 

Publicidade

Um dos maiores campeões da Liga Europa, o Sevilla vive uma grave crise financeira que o obriga a ter limitações em sua folha salarial. Nas últimas temporadas, o clube tem ficado no meio da tabela da La Liga e não tem se classificado para competições europeias. 

A iniciativa liderada por Sergio Ramos ganhou peso por conta de o zagueiro ter experiência como investidor por ser um dos investidores do San Fernando, clube da terceira divisão da Andaluzia. 

Sergio Ramos comemorando um gol durante sua segunda passagem pelo Sevilla
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images / Esporte News Mundo

Sergio Ramos foi formado na base do Sevilla e teve duas passagens pelo clube do coração, em que fez 88 jogos. Após passagens de destaque por Real Madrid e PSG, o zagueiro passou pelo Monterrey, do México, mas deixou o clube para buscar um novo desafio.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações