R. Carlos reforça desejo em argentino e flerta com ex-corintianos

21 out 2012 - 07h59
(atualizado às 16h34)

Hoje diretor de futebol do Anzhi, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos disse neste domingo que está de olho nos jogadores que atuam no futebol português. Em entrevista ao jornal O Jogo, o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira afirmou que está de olho no argentino Gaitán, do Benfica, e que é fã de dois ex-corintianos que atuam por lá: o volante Elias e o meia Bruno César.

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

"Houve uma conversa no verão (em relação a Gaitán), mas depois apareceu um monte de empresários, que não são os do jogador, e aí houve um recuo da nossa parte. O interesse se mantém e pode ser que haja algo em janeiro. Vamos ver se é possível encontrar uma boa solução para o Anzhi, para o Benfica e para o próprio jogador", disse Roberto Carlos.

Em relação a Bruno César, Roberto Carlos relembrou que atuou com o meia no Corinthians e respondeu com humor sobre um possível interesse do Anzhi. "Ele ainda está no início de sua adaptação e certamente vai render muito ao Benfica. Se ainda pode acabar no Anzhi? Claro", afirmou, rindo, antes de falar sobre Elias. "Gosto muito dele. Excelente jogador e grande pessoa também", concluiu.

Gaitán, 24 anos, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e contrato até 2016 com o Benfica, clube que o contratou do Boca Juniors em 2010 por 7,5 milhões de euros.O Anzhi de Mahatchkala, treinado pelo holandês Guus Hiddink e propriedade do magnata Suleyman Kerimov, já tinha tentado contratar do Benfica o belga Axel Witsel, que acabou no Zenit, e o brasileiro naturalizado Rodrigo Moreno, que continua no clube português.

Segundo informou em setembro a imprensa lusitana, a equipe da república do Daguestão, que disputa a Liga Europa, chegou a oferecer 90 milhões de euros por Gaitán, Witsel e Rodrigo.

Com informações da Lancepress!

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Anzhi tentará tirar Gaitán do Benfica na próxima janela de tranferências
Anzhi tentará tirar Gaitán do Benfica na próxima janela de tranferências
Foto: Reuters
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações