River Plate se reforça com mais um campeão continental

Marcelo Barovero vai integrar a preparação de goleiros no elenco riverista

2 jan 2026 - 17h57
(atualizado às 17h57)
Ao longo dos 166 jogos, Barovero tem mais de 70 partidas sem sofrer gols –
Ao longo dos 166 jogos, Barovero tem mais de 70 partidas sem sofrer gols –
Foto: Atsushi Tomura/Getty Images / Jogada10

Nos últimos dias, a mobilização do River Plate para incrementar seu elenco tem sido das mais intensas. Além de nomes como Aníbal Moreno, Fausto Vera e a iminente chegada de Matías Viña, uma contratação relevante também foi feita para a comissão técnica.

De presença marcante na história recente do River, o ex-jogador Marcelo Barovero vai exercer a função de preparador de goleiros do time principal. Ele fará companhia a Alberto Montes, figura também que já tem passagem prévia no Millonario.

Publicidade

Entre 2012 e 2016, Barovero exerceu papel importante no processo de transição entre o retorno à elite argentina e a série de taças obtidas pelo River Plate sob o comando de Marcelo Gallardo.

Ao longo dos 166 jogos, Barovero tem mais de 70 partidas sem sofrer gols –
Foto: Atsushi Tomura/Getty Images / Jogada10

Não por acaso, no período, o atleta que foi capitão em boa parte da passagem angariou números como 164 jogos e cinco títulos. São eles o Torneo Final, Sul-Americana (ambos em 2014), Recopa, Libertadores e a extinta Copa Suruga, em 2015.

Entre as opções existentes no elenco para a posição, o River conta com nome também de relevância nos últimos anos, caso de Franco Armani. Setor esse, aliás, que passou por uma mudança com a saída de Jeremías Ledesma e a chegada de Ezequiel Centurión.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações