Real Madrid avalia mudança histórica

Florentino Pérez pode abrir espaço para investidores externos e encerrar 123 anos de controle exclusivo dos sócios

16 out 2025 - 16h45
Foto Dan Mullan/Getty Images - Legenda: Florentino Pérez estaria disposto a romper uma tradição que dura desde a fundação do clube, em 1902
Foto Dan Mullan/Getty Images - Legenda: Florentino Pérez estaria disposto a romper uma tradição que dura desde a fundação do clube, em 1902
Foto: Jogada10

O Real Madrid pode estar próximo de uma mudança histórica no clube. De acordo com informações divulgadas pelo 'The Athletic', nesta quinta-feira (16), Florentino Pérez e a diretoria merengue estudam abrir o clube para investidores externos. Dessa maneira, caso a ideia vá adiante, os sócios deixarão de ser os únicos donos do time.

Mesmo sendo o único clube de futebol a ultrapassar a marca de 1 bilhão de euros em receitas, a cúpula merengue acredita que precisa de mais recursos para seguir competitiva na Champions.

Publicidade

Para isso, Florentino estaria disposto a romper uma tradição que já dura 123 anos. O presidente deve apresentar o projeto com mais detalhes na próxima assembleia geral, marcada para novembro.

Desde a fundação em 1902, o Real Madrid pertence exclusivamente aos seus sócios, assim como o Barcelona. Mas essa estrutura histórica pode estar prestes a mudar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se