Tardelli figura em lista polêmica de revista: "mercenários"

6 jul 2015 - 23h20
(atualizado em 7/7/2015 às 10h11)

Atualmente no Shandong Luneng, da China, Diego Tardelli faz parte de uma lista polêmica feita pela revista France Football: a de "maiores mercenários" desde 2011 no futebol mundial. Segunda a respeitada publicação, são jogadores que "gostam de ir onde o dinheiro está, sem se preocupar com o contexto histórico dos clubes". Veja a reportagem original aqui.

A publicação coloca o atual camisa 9 da Seleção Brasileira com a "espécie de melhor pedigree", e ainda destaca que o atacante "gosta de dinheiro e mostra isso". Antes de jogar no China, a revista lembra que Tardelli atuou no Anzhi Makhachkala, da Rússia, e no Al-Gharafa, do Catar.

Publicidade
Em alta! Tardelli e Boi Bandido brilham em vitória na China
Video Player

Depois de Tardelli, aparece o camaronês Samuel Eto’o e sua lista enorme de transferências pelo mercado mundial. Outro destaque na lista é Anelka, que chegou a ser anunciado como novo reforço em abril do ano passado, mas, depois, garantiu que nunca acertou nada com o clube mineiro.

O mercado chinês tem atraído cada vez mais jogadores do futebol brasileiro. O caso mais recente é de Walter, camisa 10 do Fluminense, que aceitou proposta da liga alternativa e não atua mais pelo Tricolor carioca.

O próximo a atuar na China deverá ser Robinho. O ídolo do Santos não aceitou a proposta de renovação do time da Baixada Santista, e está muito perto de assinar contrato com o clube comandado por Felipão do outro lado do planeta por valores astronômicos.

Confira a lista dos "mercenários" pós 2011 feita pela France Football:

Publicidade

Diego Tardelli (Brasil)

Samuel Eto'o (Camarões)

Demba Ba (Senegal)

Moussa Maazou (Nigéria)

Alessandro Matri (Itália)

Nicolas Anelka (França)

Jirès Kembo Ekoko (França)

 
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se