Após ter sido deixado de fora da vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, na última rodada da Champions League, Mohamed Salah vai ser relacionado para o duelo contra o Brighton, em Anfield, neste sábado (13). Segundo o site "The Athletic", a decisão aconteceu após uma reunião do egípcio com o técnico Arne Slot.
O jogador, de 33 anos, deixou seu futuro nos Reds em dúvida depois do empate por 3 a 3 com o Leeds United, afirmando que alguém dentro do clube não queria mais o jogador nos Reds e, por conta disso, acabou não sendo relacionado para a vitória sobre a Inter de Milão, pela Champions League.
Na manhã desta sexta-feira (12), em sua última coletiva de imprensa antes do duelo contra o Brighton, em Anfield, Slot disse que vai conversar com Salah e que a reunião vai determinar se ele será relacionado. O holandês reforçou que não tem motivos para não querer contar com o atacante.
"Vou conversar com o Salah nesta manhã, e o resultado dessa conversa determinará o que acontecerá amanhã. Não tenho motivos para não querer que ele fique", declarou Slot durante a coletiva.
Desde que passou a ser banco, o egípcio entrou em campo apenas em uma das últimas quatro partidas dos Reds em todas as competições. Isso aconteceu no empate contra o Sunderland, no último dia 3 de dezembro. Sua última partida como titular foi a goleada por 4 a 1 para o PSV, em Anfield, no dia 26 de novembro.
O duelo contra o Brighton, neste sábado (13), às 12h (horário de Brasília), será o último antes de Salah se apresentar ao Egito para defender os Faraós na Copa Africana de Nações, que será disputada entre o dia 21 de dezembro e 18 de janeiro no Marrocos.