Hulk desequilibra, e Zenit bate Valencia fora de casa

Gent e Lyon ficaram no 1 a 1 na outra partida do Grupo H

16 set 2015 - 17h50
(atualizado às 18h33)
Foto: Kai Försterling / EFE

Com atuação decisiva de Hulk, que abriu caminho com dois gols, o Zenit São Petersburgo venceu nesta quarta-feira o Valencia, na casa do adversário, por 3 a 2, e largou na frente do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

O atacante brasileiro balançou as redes aos 9 e aos 45 minutos do primeiro tempo, calando o Estádio Mestalla. Em desvantagem, o técnico Nuno Espírito Santo colocou a equipe da casa no ataque no segundo tempo, e dois compatriotas marcaram para empatar, o lateral-direito João Cancelo, aos 10, e o atacante André Gomes, aos 28.

Publicidade
Com os dois gols, Hulk entra no Top 10 de brasileiros artilheiros na Champions
Foto: Kai Försterling / EFE

Outro ex-jogador do Benfica, assim como os dois marcadores do Valencia, o volante belga Axel Witsel respondeu rapidamente para o Zenit, marcou aos 31 minutos do segundo tempo, e garantiu o resultado positivo para a equipe russa.

Com o desempenho de hoje, Hulk chegou a 15 gols na competição, superando Ronaldo, Adriano, Zinedine Zidane, entre outros. O jogador entrou no 'top-10' dos brasileiros na competição, atrás de Kaká (29), Rivaldo (27), Jardel e Élber (25), Luiz Adriano (20), Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano (18) e Roberto Carlos (16).

Outros jogadores nascidos no Brasil que foram relacionados, o volante Danilo, e o meia-atacante naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, começaram no banco. Apenas o filho do ex-lateral-esquerdo do Flamengo Adalberto entrou em campo, aos 26 da etapa final.

Witsel brecou reação do Valencia e fez o gol da vitória do Zenit
Foto: Kai Försterling / EFE

No outro jogo da chave, Gent e Lyon ficaram no 1 a 1, e assim dividem a vice-liderança. O lateral-direito francês Christophe Jallet, que substituiu Rafael no intervalo, abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, mas o meia suíço Danijel Milicevic empatou dez minutos depois.

Publicidade

A equipe visitante ainda teve grande chance de sair vencedora aos 43 minutos da etapa complementar, quando o atacante francês Alexandre Lacazette cobrou pênalti, mas parou na defesa do goleiro belga Matz Sels.

Com dois a mais e pênalti perdido, Lyon empatou com Gent fora de casa
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

No lance que gerou o tiro livre, o ala-direito Thomas Foket foi expulso, deixando a equipe, que contou com o meia Renato Neto e o zagueiro Rafinha - que entrou no segundo tempo -, com apenas 9 jogadore, já que o ala-esquerdo Brecht Dejaegere havia sido expulso aos 41 do primeiro tempo.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se