Sai zica! Brasileiros brilham em goleada do Chelsea

Porto deixa vitória escapar na Ucrânia no outro duelo da chave

16 set 2015 - 17h47
(atualizado às 18h32)
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Mal no começo do Campeonato Inglês, em que marcou apenas quatro pontos em cinco rodadas, o Chelsea estreou em grande estilo no Grupo G da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, goleando o Maccabi Tel-Aviv por 4 a 0 em Stamford Bridge.

O placar elástico foi quase todo construído por jogadores nascidos no Brasil. Willian e Oscar balançaram a rede uma vez cada ainda no intervalo, e Diego Costa, naturalizado espanhol, marcou o terceiro em bela finalização. Fàbregas deixou o dele e fechou a conta. Com o resultado, o Chelsea é líder isolado na chave, já que Dínamo de Kiev e Porto fizeram partida bastante movimentada na Ucrânia e empataram em 2 a 2.

Publicidade
Willian fez o primeiro gol do Chelsea, mas foi substituído na etapa inicial
Foto: Facundo Arrizabalaga / EFE

O técnico José Mourinho escalou Willian e Oscar entre os titulares. Apesar de ter aberto o placar, o ex-jogador do Corinthians se machucou e foi substituído ainda no primeiro tempo por Diego Costa. O outro brasileiro do elenco, Ramires, entrou na etapa final.

Os 'Blues' poderiam ter aberto o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Willian entrou na área e ia driblando o goleiro Rajkovic, que acabou derrubando. Entretanto, Hazard pegou mal e cobrou o pênalti por cima do travessão.

Hazard perdeu pênalti para o Chelsea quando partida ainda estava 0 a 0
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

O erro não abalou o time londrino, que fez 1 a 0 aos 14. Willian bateu falta da meia esquerda, ninguém desviou, e a bola morreu no canto esquerdo de Rajkovic, que apenas olhou. Pouco depois, aos 22, o autor do gol sentiu a coxa e deixou a partida.

Firme na partida, sem esmorecer, o Chelsea marcou o segundo nos acréscimos, aos 49 minutos. Oscar sofreu penalidade de Ben Haim, foi para a cobrança e não a desperdiçou. O terceiro gol do campeão europeu de 2012 foi uma pintura, assinada por Diego Costa. Aos 12 minutos da etapa final, Fàbregas cruzou e o sergipano emendou um belo chute de primeira que entrou no ângulo.

Publicidade

A partir daí, o campeão inglês administrou a partida em ritmo de treino, mas ainda marcou mais um, aos 33. Hazard puxou contra-ataque e adiantou para Remy, que arriscou. O goleiro pegou, mas o rebote ficou com Fàbregas, que estufou a rede.

Também houve quatro gols no Estádio Olímpico de Kiev, mas dois para cada lado. Gusev fez 1 a 0 para o Dínamo, e Aboubakar deixou tudo igual. Nos minutos finais do duelo, o camaronês virou o jogo, mas Buyalskiy arrancou um ponto para o campeão ucraniano.

Camaronês Aboubakar fez os dois gols do Porto no empate com Dínamo de Kiev
Foto: Sergey Dolzhenko / EFE

Houve um brasileiro para cada lado na capital da Ucrânia. A equipe anfitriã contou com o lateral Danilo Silva, enquanto o zagueiro Maicon usou a braçadeira de capitão do bicampeão europeu.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se