Juventus e Napoli se encontram em 'final antecipada' do Italiano

20 abr 2018 - 20h06
(atualizado em 21/4/2018 às 18h06)

Uma final antecipada. Assim está sendo chamado o encontro entre Juventus e Napoli, que se enfrentam neste domingo, às 15h45 (de Brasília), na Arena Juventus, em Turim, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora lidera com 85 pontos, mas tropeçou no meio de semana, ao empatar por 1 a 1 com o modesto Crotone. Agora, permitiu que os napolitanos, na segunda posição, encurtassem a distância entre eles para quatro pontos.

Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, está adotando a estratégia de minimizar o peso do jogo.

Publicidade

"Precisamos de tranquilidade para sabermos administrar este tipo de situação. Não podemos chamar de final, apenas de um jogo com caráter decisivo. Se nós perdermos não vamos deixar a liderança, mas tgeremos uma situação bem delicada na reta final. Mas se vencermos, mesmo ampliando a vantagem, não vamos ter nenhuma garantia, ainda mais se não nos dedicarmos", disse Allegri.

No Napoli o discurso é o de final.

"Se não aproveitarmos para embalarmos de vez agora rumo ao título, não vamos conseguir mais. Não dá para negar que se trata realmente de uma decisão", disse Maurizio Sarri, comandante do Napoli.

Além do título está acirrada a vaga pelas outras duas vagas na Liga dos Campeões, uma vez que Juventus e Napoli já estão classificados. A dupla da capital, Lazio e Roma, estão levando a classificação, ambos com 64 pontos. Mas são perseguidos de perto pela Internazionale, que soma um ponto a menos.

Publicidade

No sábado, a Roma visita o Spal, que tem 29 pontos e tenta se manter fora da zona de rebaixamento. Já a Lazio recebe, no Estádio Olímpico, a Sampdoria, que tem 51 pontos e mira a Liga Europa. De olho em um tropeço romano, a Internazionale vai a Verona encarar o Chievo, que soma 31 pontos e também tenta fugir da degola. Para qualquer um dos três envolvidos, um tropeço agora pode ser fatal.

Com 54 pontos e fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Milan recebe, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o lanterna Benevento, que tem 14 pontos e será rebaixado por antecipação se não conseguir vencer ou se o Spal somar pelo menos um pontinho diante da Roma.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

Spal 0 x 3 Roma

Sassuolo 1 x 0 Fiorentina

Publicidade

Milan 0 x 1 Benevento

Domingo

07h30 Cagliari x Bologna

10h00 Atalanta x Torino

10h00 Chievo x Internazionale

10h00 Lazio x Sampdoria

10h00 Udinese x Crotone

15h45 Juventus x Napoli

Publicidade

Segunda-feira

15h45 Genoa x Hellas Verona

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações