Joe Hart chega a Turim para assinar empréstimo com o Torino

30 ago 2016 - 11h01

Joe Hart não aceitou o fato de ser preterido pelo técnico Pep Guardiola. Nesta terça-feira o goleiro inglês chegou a Turim, onde assinará um contrato por empréstimo com o Torino, equipe da primeira divisão italiana. Ele deverá permanecer na "Velha Bota" até o final da temporada e agora corre contra o tempo para se adaptar o quanto antes ao futebol do país.

A escolha do novo treinador do Manchester City em não contar com o goleiro acabou custando caro ao clube. Com um salário por volta de R$ 14 milhões anuais, Hart continuará tendo 70% de seus vencimentos pagos pelo clube inglês, enquanto o Torino completará o restante.

Publicidade

Acostumado com um piso salarial bem inferior aos padrões do Manchester City, o Torino planeja utilizar Joe Hart como uma das principais armas defensivas da equipe. Ele também teve propostas do Sunderland e Everton para permanecer no Campeonato Inglês, no entanto, preferiu se transferir para uma  nova liga.

Sua estreia deverá acontecer, ao que tudo indica, no próximo dia 11, quando a equipe tem pela frente o Atalanta, time do ex-são-paulino Rafael Tolói. Tido como ídolo do Manchester City e com mais de 347 jogos com o clube, Joe Hart agora terá de construir uma nova história, um pouco distante de seu país de origem, e provar para Guardiola que poderá ser utilizado em um futuro próximo no clube que teve de se despedir para seguir como titular.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se