Atletas do Napoli ignoram ordem do presidente e clube se manifesta

6 nov 2019 - 14h35

Por meio das redes sociais, o Napoli divulgou nesta quarta-feira uma nota oficial abordando o motim organizado pelos jogadores após o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Salzburg. Na segunda-feira, o presidente do clube havia ordenado que os atletas seguissem para a concentração no término do jogo, mas eles ignoraram e foram para as suas casas.

Ao se manifestar sobre o caso, o clube apontou que defenderá seus interesses: "Com relação ao comportamento da equipe principal na noite desta terça-feira, o clube anuncia que fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger seus interesses econômicos, bens, direitos de imagem e interesses disciplinares".

Publicidade

Além do desgaste com os jogadores, a diretoria também aparenta ter uma relação conflituosa com o técnico Carlo Ancelotti. No entanto, o Napoli ressaltou que ele comanda os próximos treinamentos: "O clube também gostaria de deixar claro que confia ao técnico da equipe Carlo Ancelotti a responsabilidade pela tomada de decisões em relação aos treinos da equipe".

A tendência para os próximos dias é que poucas informações sejam divulgadas sobre o caso. O clube informou que não haverá comunicados à imprensa em um futuro próximo.

Atualmente, o Napoli é sétimo colocado no Campeonato Italiano com 18 pontos. A equipe volta a campo na tarde do próximo sábado, quanto recebe Genoa na 12ª rodada.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações