United pode perder Ferguson e sonha com C.Ronaldo e Mourinho

28 dez 2012 - 08h56
(atualizado às 08h56)

Após o rumor de que Cristiano Ronaldo não renovará seu contrato com o Real Madrid, cuja validade termina em 2015, o Manchester United já se movimenta para trazer de volta sua antiga estrela, segundo o jornal britânico Daily Mirror. A publicação afirma que a intenção do atacante português é jogar mais dois anos na Espanha e deixar o Real com duas opções: vendê-lo ou esperar mais um ano para perdê-lo de graça, após investir 94 milhões de euros (cerca de R$ 255 milhões) para contratá-lo em 2009.

Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com o ambiente interno do Real Madrid
Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com o ambiente interno do Real Madrid
Foto: Getty Images

O jornal também diz que o técnico Alex Ferguson, que dirige o Manchester United desde 1986, estaria planejando a aposentadoria ao final desta temporada, e que o principal candidato à sua sucessão é José Mourinho, atualmente no Real. Com isso, o time inglês tomaria do clube da capital espanhola duas de suas maiores estrelas.

Publicidade

O principal concorrente do United pela dupla do Real é o Paris Saint-Germain, "turbinado" financeiramente por um grupo de investimentos do Catar. A equipe francesa estaria disposta a quebrar o recorde mundial de transferências (que já é de Cristiano Ronaldo) e pagar 109 milhões de euros pelo português (cerca de R$ 296 milhões).

Mirror afirma que a principal razão para Cristiano querer deixar o Real Madrid é o ambiente interno do clube. O jogador crê que não recebe apoio suficiente da diretoria e já havia reclamado há quatro meses, dizendo-se "triste" com a vida em Madri. O português ainda mantém contato com ex-companheiros de Manchester United, clube no qual brilhou entre 2003 e 2009.

Campeonatos europeus ao vivo

Publicidade

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações