City mantém ponta, mas vê Arsenal colado; United só empata

31 out 2015 - 16h11
(atualizado às 18h00)
Foto: Getty Images

O Manchester City conquistou resultado importante para seus objetivos no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, a equipe venceu o Norwich por 2 a 1 no Etihad Stadium, pela 11ª rodada da competição. Nicolás Otamendi e Yaya Touré marcaram para os donos da casa e garantiram a permanência na liderança, enquanto Cameron Jerome antou a favor dos visitantes.

Com o resultado positivo, os Citizens continuaram na primeira colocação da tabela, agora com 25 pontos. Os adversários, por sua vez, estão na parte de baixo da classificação, com oito somados e lutam para fugir da zona de rebaixamento.

Publicidade

Na próxima terça-feira, o Manchester volta a campo para enfrentar o Sevilla no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 17h45 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. Já o Norwich joga novamente no sábado, às 13 horas, quando recebe o Swansea pelo Campeonato Inglês.

O placar foi aberto aos 21 minutos da segunda etapa, pelo Manchester. Em cobrança de escanteio, De Bruyne fez cruzamento para o meio da área, e Otamendi apareceu para cabecear no ângulo e marcar belo gol. O Norwich respondeu e conseguiu o empate com 38 jogados. Brady fez cruzamento muito fechado, nas mãos de Hart. Porém, o goleiro não encaixou, deixou a bola escapar, e Jerome surgiu para chutar e balançar as redes.

Os anfitriões não perdoaram e acharam o segundo gol aos 44 minutos, em cobrança de pênalti. Martin colocou a mão na bola após finalização de Sterling e acabou recebendo o cartão vermelho. O árbitro marcou a penalidade máxima, e Yaya Touré bateu bem no canto direito. Aos 50min, o

Manchester teve outro pênalti a seu favor depois de Sterling ser derrubado por Brady. Kolarov tentou cobrar no canto, mas chutou para fora, desperdiçando a última boa chance do jogo.

Publicidade

Arsenal vence Swansea, mas não toma liderança do City – O Arsenal também entrou em campo na tarde deste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, e conquistou bom resultado ao derrotar o Swansea por 3 a 0, no Liberty Stadium.

Apesar do triunfo, os Gunners se mantiveram na vice-liderança, agora com 25 pontos, o mesmo que o Manchester City, que tem um maior saldo de gols. Já os adversários deste fim de semana continuaram com 13 somados.

Os londrinos abriram o placar apenas aos três minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Ozil fez cruzamento para o meio da área, e Giroud subiu bem para cabecear e balançar as redes.

O Arsenal ampliou com 24 jogados. Após falha do goleiro Lukasz Fabianski, a bola sobrou para Koscielny mandar para o fundo da meta. O terceiro gol foi marcado aos 29 minutos. Ozil invadiu a área e cruzou para Campbell, livre, ajeitar e bater cruzado, selando o triunfo.

Publicidade
Foto: Getty Images

Manchester United não sai do zero com Crystal Palace – Outra partida realizada nesta tarde, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, aconteceu entre Crystal Palace e Manchester United, que empataram em 0 a 0 no Selhurst Park. Com a igualdade, os Red Devils não se moveram na tabela e ainda estão na quarta colocação, agora com 21 pontos, enquanto os donos da casa têm 16 somados.

O primeiro tempo contou com algumas boas jogadas, mas poucas chances. Ao longo dos 45 minutos iniciais, o United cresceu na partida, mas não era efetivo o suficiente para abrir o placar. Já o Crystal se baseava em contra-ataques para tentar chegar ao gol.

A segunda etapa mostrou um maior equilíbrio, com 51% de posse de bola para os visitantes, e 49% para os donos da casa, que se arriscaram mais para garantirem o tento, mas não tiveram sucesso, assim como o Manchester.

Foto: Getty Images

Confira os outros resultados deste sábado:

Chelsea 1 x 3 Liverpool

Publicidade

West Bromwich 2 x 3 Leicester

Watford 2 x 0 West Ham

Newcastle 0 x 0 Stoke City

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações