Lucas sofre pênalti polêmico, e PSG se mantém na ponta com vitória

8 fev 2013 - 19h31
(atualizado às 19h40)

O brasileiro Lucas voltou a figurar como um dos protagonistas do Paris Saint-Germain. Dois dias após reforçar a Seleção Brasileira no amistoso contra a Inglaterra, o camisa 29 do time francês enfrentou o Bastia e abriu caminho para mais uma vitória dos parisienses. Com direito a um pênalti polêmico sofrido pelo meia, o time de Carlo Ancelotti venceu por 3 a 1, dentro de casa, e se manteve por mais uma rodada na liderança.

<p>Lucas teve participação decisiva em vitória do PSG</p>
Lucas teve participação decisiva em vitória do PSG
Foto: Getty Images

A partida em questão era válida pela 24ª rodada do Campeonato Francês. O PSG começou o duelo com o astro Ibrahimovic no banco de reservas e demorou para acordar em campo. Sem grandes chances para os dois lados, o primeiro tempo foi monótono e terminou sob vaias da torcida local.

Publicidade

Já o início da segunda etapa não poderia ter sido melhor para os líderes do Nacional. Aos dez minutos, Gameiro fez um lindo toque de letra para o gol e obrigou o experiente Landreau a praticar grande defesa. No lance seguinte, Menéz chutou fraco de fora da área e viu o arqueiro adversário aceitar. A falha garantiu a vantagem no marcador a abriu caminho para a entrada de Ibrahimovic.

O sueco pisou em campo aos 20 minutos e assistiu ao brasileiro Lucas partir em velocidade para cima da marcação. Derrubado fora da área, o ex-jogador do São Paulo conseguiu ludibriar o árbitro e garantiu um pênalti para sua equipe aos 24. Ibrahimovic não titubeou e bateu no canto de Landreau, sem chance alguma de defesa para o rodado arqueiro francês.

O PSG ainda tentou ampliar a vantagem com Menez, mas não conseguiu manter a sua pressão por muito tempo. Com a saída de Lucas, aos 29 minutos, os parisienses perderam poder de fogo e se acomodaram no restante do confronto. Coube ao atacante Wahbi Khazri iniciar a reação do Bastia, com um belo gol de falta aos 38.

O tento promoveu uma verdadeira blitz ao setor defensivo do PSG e deixou o goleiro Sirigu em apuros. Os ânimos só foram se acalmar após Menez fazer grande jogada individual e abrir espaço para Lavezzi selar o marcador, aos 43 minutos. Os três pontos levaram o time da capital para os 51 pontos, com seis de vantagem para o segundo colocado Lyon. O vice-líder jogará neste domingo, contra o Lille, para tentar diminuir a folga dos comandados de Carlo Ancelotti no topo da tabela de classificação.

Publicidade

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se