Cristian Romero, zagueiro e capitão do Tottenham, foi expulso pela sexta vez desde que chegou aos Spurs ao ser expulso ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Manchester United. Por conta disso, a equipe teve que jogar com um a menos durante boa parte do jogo.
O zagueiro, de 27 anos, foi contratado durante a janela de verão europeu de 2022 junto à Atalanta por 52 milhões de euros, e desde então já soma seis expulsões em 152 partidas, sendo que foi expulso por segundo cartão amarelo e duas vezes diretamente. Ao todo, ele soma 41 advertências desde que chegou ao clube.
Na atual temporada, Romero foi expulso duas vezes e ficou de fora por um jogo por acúmulo de cartões amarelos. Na média, o argentino recebe um cartão amarelo a cada três jogos. Além de ter em média uma expulsão a cada 25 jogos.
Por conta da expulsão, Romero terá que cumprir um gancho de quatro partidas, perdendo confrontos importantes, como o confronto com o Newcastle e o North London Derby contra o Arsenal, no dia 22.
Cristian Romero vive sua temporada mais artilheira pelo Tottenham, tendo marcado seis gols e dado quatro assistências em 28 jogos em todas as competições. O argentino também fez críticas públicas contra a diretoria do clube, a última aconteceu após o fechamento da janela e o zagueiro criticou a falta de atividade do clube.