Segundo um estudo realizado pela agência internacional de marketing esportivo Weber Shandwick Sport, Kaká renderá ao Real Madrid cerca de 75 milhões de euros ao ano (R$ 221 milhões).
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A chegada dele provocará um notável crescimento nas vendas de camisas, de ingressos para os jogos e das cifras dos contratos do Real Madrid em relação aos patrocínios e partidas amistosas. Na segunda-feira, dia 8, em que confirmaram a venda do Kaká e colocaram camisas com o nome do craque (sem número ainda) nas lojas oficias do clube, em apenas duas horas já era a camisa mais vendida do dia.
Para Weber Shandwick Sport, o jogador brasileiro poderia ocasionar um fenômeno comercial parecido com o que aconteceu na chegada de David Beckham em 2003. Essa é a idéia principal do recém-empossado presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que paga muito por jogadores que vão render muito ao clube.
Apenas cinco meses após a compra de Beckham, o Real já havia arrecadado 10 milhões de euros (R$ 29 milhões) com venda de camisas. Esse é mesmo valor arrecadado com a venda de camisas de todos os outros na época, atletas como: Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Figo e Raúl.
Outro fato que pode contribuir a favor do Real é o boicote formado pelos torcedores do Milan, ex-clube de Kaká, que declararam que não vão mais comprar os carnês de ingressos para os jogos do time rubro-negro, e pior, estarão em peso na estreia do meia pelo Real Madrid, no Santiago Bernabéu.