Defendido por Pellegrini, Kaká é relacionado no Real Madrid

23 abr 2010 - 09h12

Kaká finalmente vai voltar aos campos. Afastado das atividades do Real Madrid desde o último dia 10 de março, quando saiu do gramado do Santiago Bernabéu vaiado pela torcida na derrota por 1 a 0 para o Lyon, o jogador retornou aos treinos no dia de seu aniversário e, nesta sexta-feira, foi confirmado pelo técnico Manuel Pellegrini na lista de relacionados para encarar o Zaragoza.

O técnico chileno, aliás, tomou a linha de frente na defesa do camisa 8, que vem sendo muito criticado por seu baixo rendimento e por não marcar um gol sequer desde a partida contra o Tenerife, dia 27 de fevereiro. Na visão de Pellegrini, a saraivada de críticas ao brasileiro, principalmente de parte da torcida, que o acusou de estar pensando somente na Copa do Mundo é, no mínimo, injusta.

"Os torcedores foram injustos em duvidar da lesão do Kaká. Quando a dor que ele estava sentindo passou, ele voltou a treinar e, obviamente, à lista de convocados. Kaká sempre foi um grande profissional", avisou o treinador, em recado direto a todos que manifestaram-se contra o jogador em vários fóruns na Internet.

O fato de Kaká não estar ''de bem'' com as redes adversárias também foi minimizado por Pellegrini. "Jogadores como Kaká têm importância fundamental para a equipe e ele provou isso dando inúmeras assistências até se lesionar", argumentou.

Ao falar um pouco sobre o adversário deste sábado, fora de casa, Pellegrini adotou tom cauteloso. "Jogos contra o Zaragoza sempre têm sido complicados e, desde que eles trocaram o treinador, conseguiram bons resultados. Precisamos de toda concentração, mas vamos em busca dos três pontos", concluiu.

Kaká faz "aparições relâmpagos" em clipe por Haiti
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações